BUSCAR
BUSCAR
Bem-estar

Camarões Potiguar inaugura brinquedoteca com 150 m²

Novo espaço tem 150 m², é climatizado e foi cuidadosamente desenvolvido para proporcionar momentos de interação e criatividade
Redação
18/12/2025 | 09:39

O restaurante Camarões acaba de ampliar sua experiência de acolhimento e bem-estar com a inauguração de uma brinquedoteca na unidade Camarões Potiguar, na rua Pedro Fonseca Filho, em Ponta Negra, na capital.

O novo espaço tem 150 m², é climatizado e foi cuidadosamente desenvolvido para proporcionar momentos de interação e criatividade, permitindo que famílias desfrutem suas refeições com ainda mais tranquilidade. A construção possibilitou também a ampliação dos salões. No piso superior, foi inaugurada uma área com 50 lugares e vista privilegiada para o mar, com vocação para receber eventos familiares ou de negócios.

97482bd4 d076 4089 83e2 8901c589da4c
O restaurante Camarões acaba de ampliar sua experiência de acolhimento e bem-estar com a inauguração de uma brinquedoteca na unidade Camarões Potiguar, na rua Pedro Fonseca Filho, em Ponta Negra, na capital. - Foto: reprodução

O desejo de criar um espaço que verdadeiramente captasse os anseios da empresa fez com que o projeto fosse amadurecido ao longo do tempo. “A criação da brinquedoteca é resultado de um desejo antigo, construído a partir de inúmeros comentários, sugestões e pedidos feitos pelos próprios clientes ao longo dos anos”, revelou a sócia-diretora do Camarões, Clara Bezerra.

O conceito da brinquedoteca nasceu de uma visão muito pessoal de Clara, que é mãe e formada em Psicologia. A partir de sua experiência e de seu particular interesse pela psicologia infantil, ela idealizou um espaço que resgatasse o brincar de forma profunda e significativa. “Queríamos um ambiente onde o brincar fosse levado a sério, mas de maneira leve, lúdica e cheia de possibilidades”, explica. O objetivo nunca foi criar uma brinquedoteca tradicional, mas, sim, um ambiente que favorecesse a calma, a imaginação, as trocas e o faz de conta, respeitando o tempo e o interesse de cada criança. O projeto foi desenvolvido pela arquiteta Raiane Calistrato, com execução da construtora Econtec.

A segurança – das crianças e das famílias que frequentam o Camarões – sempre foi o pilar central. Cada decisão, desde os materiais até a ideia de espaços internos segmentados, foi tomada com extrema atenção ao conforto, ao bem-estar emocional e à criação de um ambiente não estressante. A escolha de tons claros e pastéis, aliada à música calma e à divisão do espaço em múltiplos ambientes menores, ajuda a promover equilíbrio sensorial, acolhimento e tranquilidade.

Espaço baby e ambientes temáticos

Um dos destaques do projeto é o Espaço Baby, totalmente acolchoado, destinado a bebês a partir dos seis meses. O ambiente conta com quase sete metros de painéis sensoriais, que estimulam a curiosidade de forma segura e delicada, permitindo que bebês explorem texturas, formas e cores em um ritmo confortável.

Para as crianças maiores, a brinquedoteca oferece ambientes temáticos que estimulam a imaginação e a interação social, como minimercado, oficina, cozinha, espaço de leitura e desenho, área de montagem de blocos, casinha de boneca, pista de carrinhos com quatro metros e brinquedão estruturado.

Sobre o Camarões

De sua fundação, em 5 de julho de 1989, com apenas 12 mesas, o Camarões tornou-se uma das marcas gastronômicas mais reconhecidas do Nordeste. Hoje, recebe quase 4 mil clientes por dia, que consomem cerca de 3 mil pratos diariamente em suas unidades.

O Camarões conta com cinco unidades operacionais em Natal: Camarões Restaurante (Roberto Freire); Camarões Potiguar (Pedro Fonseca Filho); Camarões Midway; Camarões Natal Shopping e Camarões Delivery. Além delas, o grupo mantém uma holding de serviços compartilhados e também opera uma unidade em São Paulo.

O Camarões construiu uma trajetória que o tornou um símbolo de afeto, especialmente entre os natalenses, que ao longo das décadas criaram uma forte conexão emocional com a experiência oferecida pelo restaurante.

image
Camarões é uma das marcas gastronômicas mais reconhecidas do Nordeste – Foto: reprodução