BUSCAR
BUSCAR
Esportes

Corinthians recorre ao STJD para tentar reduzir punições de Garro e Martínez

Julgamento do recurso está marcado para esta sexta-feira 10, às 10h, no Rio de Janeiro
Redação
08/10/2025 | 18:06

O Corinthians recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar reverter as punições impostas aos jogadores Rodrigo Garro e José Martínez pela confusão ocorrida na final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras, em março. O julgamento do recurso está marcado para esta sexta-feira 10, às 10h, no Rio de Janeiro.

De acordo com o departamento jurídico do clube, o pedido foi protocolado após a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que puniu Martínez com quatro jogos de suspensão e Garro com dois. O órgão também aplicou penalidade ao Corinthians, que perdeu o mando de campo em duas partidas do próximo Campeonato Paulista devido a objetos arremessados por torcedores no gramado da Neo Química Arena.

Corinthians recorre ao STJD para tentar reduzir punições de Garro e Martínez - Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Corinthians recorre ao STJD para tentar reduzir punições de Garro e Martínez - Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Martínez foi suspenso por quatro partidas após ser flagrado em vídeo agredindo o goleiro Marcelo Lomba, do Palmeiras, durante a confusão ao término do Dérbi. O jogador venezuelano aparece nas imagens desferindo um tapa no rosto do arqueiro alviverde.

Rodrigo Garro, por sua vez, recebeu punição de dois jogos por “atitudes antidesportivas” no clássico realizado na Neo Química Arena, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

As punições aplicadas pelo TJD têm validade apenas no âmbito estadual e não afetam a participação dos atletas no Campeonato Brasileiro nem na Copa do Brasil.

O julgamento desta sexta-feira será acompanhado pelo departamento jurídico do Corinthians, que busca a revisão das penalidades aplicadas aos dois jogadores.