BUSCAR
BUSCAR
Mudança

PMRN pede antecipação do jogo entre América e Santa Cruz para 6 de setembro

Redação
28/08/2025 | 13:10

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) pediu a antecipação do jogo da volta entre América e Santa Cruz-PE, válido pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para 7 de setembro (domingo) às 16h, e a PMRN deseja que o jogo seja no dia 6 de setembro (sábado), em qualquer horário.

O jogo da volta entre América e Santa Cruz-PE será disputado na Arena das Dunas, em Natal. A ida ocorre já neste sábado 30, a partir das 19h, na Arena de Pernambuco. O duelo vale o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

WhatsApp Image 2025 08 28 at 13.05.59
Policiais fazem segurança na Arena das Dunas no jogo América x Imperatriz - Foto: José Aldenir / Agora RN

O pedido da PMRN foi feito à Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF), para que a entidade local interceda junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

A corporação argumenta que a medida busca alinhar a partida ao calendário dos demais confrontos da fase, assegurando “isonomia esportiva”. Isso porque os outros três jogos de volta desta fase vão acontecer no sábado.

Além disso, a PMRN destaca que a mudança é necessária para garantir melhores condições de segurança em razão do feriado de 7 de setembro, quando as Polícias Militares de todo o País participam simultaneamente de solenidades cívicas e reforçam o policiamento em eventos públicos.

Segundo a nota, a coincidência da partida com as comemorações da Independência gera riscos adicionais, como a concentração de policiais em atos oficiais, o fluxo elevado de turistas na capital potiguar e manifestações sociais previstas para a data. A polícia também menciona a possibilidade de conflitos entre torcidas organizadas.

Embora ressalte possuir efetivo e capacidade técnica para garantir a segurança, a PMRN afirma que a antecipação do jogo representa uma medida preventiva. A corporação fundamenta o pedido no artigo 144 da Constituição Federal, que estabelece a responsabilidade da Polícia Militar pelo policiamento ostensivo e preservação da ordem pública, e no Estatuto de Defesa do Torcedor (Lei nº 10.671/2003), que garante condições de segurança nos estádios.

NOTÍCIAS RELACIONADAS