A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou nesta semana a instalação de um batalhão da Polícia Militar no município de Ceará-Mirim. O decreto oficializando a criação da nova unidade deverá ser publicado até a próxima terça-feira, 15 de julho.
O anúncio foi feito durante reunião em Natal, com a presença do prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Henrique, que liderou a articulação política junto aos gestores da região do Mato Grande. Além da criação do batalhão, o Governo do Estado determinou o envio imediato de reforço na segurança pública para Ceará-Mirim e municípios vizinhos, com o apoio do Comando do Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE).

Segundo o prefeito Antônio Henrique, a conquista representa o resultado de uma mobilização coletiva. “Essa é uma conquista construída com diálogo e união. O reforço do CPRE já nos dará mais presença do Estado nas ruas, enquanto avançamos na implantação do novo batalhão. Ceará-Mirim e os municípios vizinhos precisam e merecem mais segurança”, afirmou.
Estiveram presentes na reunião os prefeitos da região: Professora Nira (Maxaranguape), Ricardo Brito (Pureza), Fernando de Canto de Moça (Ielmo Marinho), Márcio de Cici (Rio do Fogo) e Louvado (Taipu), além do ex-prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César.
A região representada na articulação soma mais de 135 mil habitantes, o que reforça a urgência de investimentos em segurança pública, especialmente em áreas consideradas estratégicas para o estado.
O Legislativo de Ceará-Mirim também esteve presente na reunião com uma comitiva de vereadores, incluindo o presidente da Câmara, Marcone Barbosa, e outros 14 parlamentares municipais. A governadora foi acompanhada por membros da cúpula da segurança estadual, como o secretário de Segurança, Cel. Araújo, o comandante-geral da PMRN, Cel. Alarico, o secretário de Gestão de Projetos, Adriano Gadelha, e a delegada-geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.