BUSCAR
BUSCAR
Legislação

Natal sanciona lei para combater violência contra a mulher no trânsito

Campanha prevê ações educativas em escolas e locais públicos para coibir assédio e agressões físicas e psicológicas
Redação
21/05/2025 | 11:07

A cidade de Natal agora conta com uma legislação específica para enfrentar a violência contra a mulher no trânsito. A Lei nº 7.869, sancionada pelo prefeito Paulinho Freire (União Brasil), institui oficialmente a Campanha de Combate à Violência contra a Mulher no Trânsito, com foco na conscientização da população e na prevenção de práticas discriminatórias.

De acordo com a nova norma, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nesta quarta-feira 21, são consideradas formas de violência todas as ações de agressão física ou psicológica, assédio e atitudes discriminatórias praticadas contra mulheres no contexto do trânsito – seja como pedestres, motoristas ou passageiras.

PRF anuncia intervenções na BR-101 Norte para passagem de cabos de energia nesta quinta 17 - Foto: José Aldenir
Lei institui oficialmente a Campanha de Combate à Violência contra a Mulher no Trânsito. Foto: José Aldenir / Agora RN

A legislação prevê que o Poder Executivo poderá promover campanhas educativas em escolas e locais de grande circulação, com o objetivo de informar a sociedade e incentivar o respeito à mulher no trânsito.

A lei já está em vigor. A expectativa é de que a iniciativa contribua para tornar o trânsito natalense mais seguro e igualitário para as mulheres.

NOTÍCIAS RELACIONADAS