O Teatro Alberto Maranhão faz aniversário e o público ganha um concerto de presente. Neste dia tão importante 24, a partir das 17h, o Governo do RN, por meio do gabinete da Secretária Extraordinária da Cultura e da Fundação José Augusto (FJA), iniciará a jornada de celebração desta data histórica. O palco do TAM receberá a 3ª edição do projeto Fima – Festival Interativo de Música e Arquitetura, que chega a Natal pela 1ª vez e inicia a celebração dos 120 anos de um dos mais importantes equipamentos culturais do RN. A entrada para a plateia será liberada às 16h.
“O TAM tem importância gigantesca para a cultura potiguar, em especial para a dança, as artes cênicas e a música, ficamos honrados em iniciarmos programação festiva com um festival tão peculiar, que trata de história, arquitetura e música”, disse Gilson Matias, diretor geral da Fundação José Augusto, autarquia estadual que gerencia o TAM.

Em sua 3ª edição, o Fima celebra os teatros históricos brasileiros e traz para o TAM uma programação especial: neste sábado 23, o projeto realiza uma gravação (sem público), e no domingo 24, às 17h, promove um concerto gratuito para comemoração aos 120 anos do Teatro Alberto Maranhão.
A entrada é gratuita e os ingressos devem ser reservados virtualmente.
O link será liberado às 10h, no dia do evento, ficando disponível até 16h ou até esgotar a capacidade do teatro.
Link do Sympla: https://www.sympla.com.br/aniversario-120-anos-do-tam—fima-festival-interativo-de-musica-e-arquitetura__2389553