BUSCAR
BUSCAR
Opinião

Allyson Bezerra contido nos pés, mas nem tanto; leia coluna de Saulo Spinelly

Confira os destaques da coluna de Saulo Spinelly publicada na edição deste fim de semana do AGORA RN
Saulo Spinelly
25/11/2023 | 05:00

Quem esteve presente à abertura do Oil & Gás Mossoró 2023 pode observar que o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) não estava saltitante como nos eventos anteriores. Se conteve, afinal, não estava entre os seus.

O evento é sempre marcado pela presença de muitos empresários de fora do Estado. Caso o prefeito desse seus pulinhos, soaria, no mínimo, estranho. Mas, mas, mas….Quem esteve presente observou um certo desconforto do prefeito quando estava ouvindo o discurso da governadora Fátima Bezerra, que anunciou a chegada da sonda da Petrobrás no RN ainda no mês de janeiro, para exploração em águas profundas da margem equatorial. Vale lembrar que essa exploração será do Amapá ao RN, mas o pontapé para estudo e exploração será o nosso estado. Na leitura corporal do prefeito, ele mexia as pernas, como quem quisesse ir embora. Mexia no celular, olhava para a governadora como se pensasse “era eu que deveria dar essa notícia”. Sim, porque, se você ainda não notou, o prefeito de Mossoró faz um caminho, ainda que tímido, rumo à Governadoria.

Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), durante evento Mossoró Oil & Gas - Foto: PMM / Reprodução
Prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), durante evento Mossoró Oil & Gas - Foto: PMM / Reprodução

Na sua fala, Allysson pouco falou sobre o evento e a importância do óleo, gás e petróleo para Mossoró e a geração de emprego. Se ateve a falar sobre a cidade de Mossoró na sua gestão, suas ações, suas obras, suas, suas, suas. Aliás, “eu, eu, eu”. Encerrou o discurso com o slogan de um projeto da Prefeitura: “viva ao Mossoró Realiza”. Os demais oradores encerraram com “viva ao Oil & e Gás”. Inclusive a governadora, que deixou de lado o americanizado e fez valer a nordestinidade: “viva ao óleo e gás”.

Mesmo barco

Não é só no RN que há desejo do Governo do Estado de aumentar a alíquota do ICMS. A Folha de São Paulo destaca que seis estados, incluindo São Paulo e Minas Gerais, apostam todas as fichas na aprovação desse imposto. São governadores de diferentes ideologias e partidos políticos, estados ricos e pobres.

Microfone cortado

O presidente da Comissão de Finanças, deputado Coronel Azevedo (PL), chegou a pedir a sua assessoria para “cortar” o som do microfone da deputada Isolda Dantas (PT) durante reunião da comissão nesta semana. A petista tentava interromper a fala quando Azevedo fazia um comparativo entre a política de gastos da governadora Fátima e do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Foi desrespeitoso com a mulher e com a deputada.

Ilações

Durante o debate na Comissão de Finanças da AL, o deputado Coronel Azevedo não escondia sua irritação com a deputada Isolda Dantas, chegando a dizer que a parlamentar havia “engolido fumaça”, o que foi interpretado como tendo usado maconha. Típico de misoginia.

Candidato da direita

Até o dia 30 deste mês, o senador Rogério Marinho deverá definir o representante da direita na disputa para a Prefeitura do Natal. Neste dia, chega a Natal o ex-presidente Jair Bolsonaro. De novidade, no grupo que se sentou com Marinho, só a evolução do deputado federal Paulinho Freire para apoiar Carlos Eduardo Alves (PSD).

Mondovino Wine

Passando para agradecer o convite para o considerado “melhor e maior evento de vinhos e gastronomia do Brasil”. O Mondovino Wine Festival está prestes a celebrar a sua 10ª edição na deslumbrante Fortaleza de Santa Catarina, em Cabedelo, na Paraíba. No dia 25 de novembro, o evento, que encanta os amantes de vinhos, aliado a uma gastronomia sofisticada, espera proporcionar, mais uma vez, experiências únicas em um cenário paradisíaco. Mais detalhes no @mondovinofest.