O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, falou com o Agora RN nesse sábado (5), durante o terceiro dia do Carnatal 2015. Dentre outros assuntos, o chefe do executivo potiguar comentou sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Para Robinson, atualmente não existe nenhuma razão jurídica para a saída da presidente. “Eu sou favorável a democracia. Até agora não encontrei nenhuma razão. Claro que hoje existe um desencanto com o Governo, a economia está mal, mas não vi nenhuma razão para o impeachment ser votado. Tanto que eu e governadores do Nordeste fizemos uma carta em apoio para a presidente”.
![[vÍdeo] robinson faria afirma que não existe razão jurídica para o impeachment de dilma](https://agorarn.com.br/files/uploads/2015/12/Robinson-e1449416730180.jpg)
Robinson Faria frisou que é necessário que se respeite a vontade do povo durante as eleições. “Temos que respeitar quem o povo escolheu. O povo é soberano, é quem diz. O povo escolheu a presidente. Se a presidente honrar seu mandato até o fim, tem que continuar”.
Para finalizar, o governador explicou que, caso algo grave aconteça, aí sim ele poderia ter um posicionamento diferente com relação ao impeachment. “Se algo grave acontecer, temos que parar para pensar”.
Confira a entrevista completa:
Vídeo: Ney Douglas
Receba as notícias de Política no seu WhatsApp. Basta entrar no canal do Agora RN.