Nesta quinta-feira (28) acontece o relatório dos mergulhos de monitoramento dos parrachos de Pirangi para verificar o possível acumulo de óleo que atingiu o litoral potiguar nos últimos meses. O resultado será mostrado na reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), na Escola de Governo, às 14h.
Os mergulhos fazem parte do grupo de trabalho criado dentro do GGI para monitoramento de arrecifes, parrachos e estuários. A ação inicial foi realizada na terça-feira passada (25) quando foram realizados mergulhos nos Parrachos de Pirangi e na Ilha Verde (Pirambuzios) com equipes da Marinha, Corpo de Bombeiros, Idema Ibama, Defesa Civil, UFRN e ONG Oceânica.

Barreiras de contenção
Também na reunião, a pesquisadora paulista Íris Regina Fernandes Poffo vai apresentar o resultado dos seus monitoramentos nos rios Pirangi e Catu, e estuários do rio Guaraíras e do rio Curimataú para observar a viabilidade de instalação de barreiras de contenção.