BUSCAR
BUSCAR
Parnamirim

Sede do 3º Batalhão da Polícia Militar deve ser transferida para Rosa dos Ventos

Comerciantes do Centro de Parnamirim e a Prefeitura contrataram um técnico para avaliar a situação do prédio atual e cogitaram até bancar a reforma do espaço
Redação
22/07/2019 | 15:15

A Prefeitura de Parnamirim estuda ceder para a Polícia Militar o prédio onde funcionava a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rosa dos Ventos. Desocupado há três anos, o local deve abrigar temporariamente a sede do 3º Batalhão, que hoje está instalado no centro da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, coronel Marcondes Pinheiro, o prédio localizado na rua Tenente Ferreira Maldos, próximo ao Mercado Público, não reúne mais condições de abrigar o 3º BPM. Além da precariedade da estrutura física, não há espaço suficiente para estacionar ou abrigar viaturas.

3 batalhão da PM em parnamirim

“O prédio do centro está condenado. Parte da estrutura do teto cedeu, e a gente precisa de um novo lugar para abrigar o batalhão. Como a UPA de Rosa dos Ventos está sem funcionalidade, a ideia nossa é levar o batalhão para lá, até porque lá oferece mais condições”, destaca o coronel, afirmando a transferência deve acontecer “o mais breve possível”.

O empréstimo do prédio será feito no âmbito de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura, através da secretaria de coronel Marcondes, e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Estado. Além da transferência de um prédio municipal para abrigar o 3º BPM, o convênio já concretizou a instalação em Parnamirim de bases do Corpo de Bombeiros e do Esquadrão Águia da Polícia.

Em entrevista ao Agora Parnamirim, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, Bira Marques, lamentou a saída do batalhão do Centro, região onde está a maioria dos estabelecimentos comerciais. Ele lembra que próximo ao batalhão estão alguns dos maiores supermercados da cidade e agências bancárias, além de uma porção de lojas de varejo.

“É uma perda significativa. Era importante que permanecesse. Com o batalhão próximo ao Centro, no caso de qualquer ocorrência, é mais rápido para eles chegarem do que vir de Rosa dos Ventos”, relata.
O empresário diz que comerciantes da região e a Prefeitura contrataram um técnico para avaliar a situação do prédio e cogitaram até bancar a reforma do espaço, mas o laudo identificou que os danos na estrutura são severos. Daí surgiu a ideia de buscar um novo espaço para abrigar o 3º BPM, já que o Governo do Estado alegou não ter verba para reestruturar o batalhão.
“O engenheiro disse que era melhor demolir o prédio e fazer outro do que reformar. O teto está querendo cair. Então, não tinha a menor condição de gastar dinheiro, porque não daria certo”, ressalta o presidente da CDL, acrescentando que os policiais atuam em “péssimas condições de trabalho”.

Bira Marques registra que a ativação na última sexta-feira, 19, do Centro de Operação Integradas (COI), uma central de videomonitoramento que reúne imagens de câmeras de segurança em 23 pontos diferentes da cidade, será uma espécie de consolo para os empresários do município. “Vamos torcer para que, com essas câmeras, aumente a sensação de segurança”, encerra.

Além do Esquadrão Águia e do 3º Batalhão, atualmente sediado no Centro, Parnamirim tem uma Companhia da Polícia Militar na Cohabinal.

WhatsApp deixa de funcionar em 35 modelos de celulares; veja lista
Lista com 35 modelos inclui Androids, como Motorola, Lenovo, Huawei, Xiaomi, LG, Sony e Samsung, e alguns iPhones.
01/05/2024 às 10:37
Cachorro de pelo preto fica completamente branco por causa de vitiligo; entenda
O tutor Matt Smith relata que notou manchas brancas perto da boca e do queixo de Buster antes delas se espalharem por todo seu rosto e corpo.
01/05/2024 às 07:36
Contran permite que motoristas solicitem o cancelamento da CNH
Pedido pode ser feito sem a necessidade de apresentar motivação
30/04/2024 às 21:19
Vivara é condenada por exigir padrão de beleza em processo de seleção
Empresa orientou analista de recrutamento e seleção para escolher mulheres magras, de cabelos longos e lisos para trabalhar na Vivara
30/04/2024 às 21:08
RN realiza Conferência de Ciência e Tecnologia
Evento definirá propostas e delegados à Conferência Nacional
30/04/2024 às 16:59
Desvendando o poder das emoções no mundo empresarial: lições diretas de liderança e autoconhecimento
Odontóloga e coach empresarial compartilham experiências pessoais sobre competitividade e bem-estar emocional no ambiente corporativo
29/04/2024 às 18:14
Mulheres ficam com lesões no pulmão após micropigmentação nas sobrancelhas
Reação ao pigmento nas sobrancelhas demorou, surgindo apenas três anos após o procedimento em um dos casos. Médicos pedem acompanhamento
29/04/2024 às 15:31
Vídeo: Teto de casa de show em João Pessoa desaba e deixa mais de 40 feridos
Das 44 pessoas feridas após a queda do teto de uma casa de show em João Pessoa, 35 já foram liberadas
29/04/2024 às 12:49
Mais 9 universidades federais vão entrar em greve na próxima semana
Após o governo Lula apresentar uma proposta considerada “ofensiva” pelo sindicato que representa professores e servidores, greve continua
26/04/2024 às 19:44
Convocação do Fies é prorrogada até 17 de maio
Novo prazo para as convocações por meio da lista de espera do processo seletivo do primeiro semestre de 2024 foi publicado pelo MEC nesta sexta-feira 26
26/04/2024 às 17:26
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.