BUSCAR
BUSCAR
Europa

Socorristas ainda tentam retirar vítimas de hotel na Itália

Cães farejadores ajudam a tentar localizar onde estariam as vítimas do desastre
Por Agência Ansa
20/01/2017 | 08:01

Apesar do trabalho ininterrupto nos escombros do hotel Rigopiano, em Farindola, na província de Pescara, na Itália, as equipes de resgate não conseguiram retirar as vítimas da avalanche que atingiu o local na última quarta-feira (18).

As condições de trabalho são extremas, com temperaturas abaixo de zero e nevascas temporárias, e os bombeiros e membros da Defesa Civil só tem pás e as próprias mãos para escavar o local – já que o uso de equipamentos mecânicos traria riscos à vida dos profissionais. Cães farejadores ajudam a tentar localizar onde estariam as vítimas do desastre.

Socorristas ainda tentam retirar vítimas de hotel na itália

“Desde ontem estamos trabalhando em condições difíceis na busca por sobreviventes. Os cães buscam pelos cheiros, mas precisamos escavar 4, 5 metros de neve antes de chegar ao chão”, informou o responsável pelos socorristas de Valdossola, Matteo Gasparini.

Além dos especialistas de Valdossola, há profissionais das comunas de Canavese, Cúneo, Mondovì, Valsusa e Valsangone. Essas equipes chegaram ao local na quinta-feira (19) após solicitação da Coordenação Nacional da Defesa Civil da Itália.

Outros cinco carros com equipamentos e bombeiros partiram na madrugada desta sexta-feira (20) de outras regiões do centro da Itália.

“Uma coisa inacreditável, foi chocante, nunca vi nada do tipo”, disse o membro do Socorro Alpino, Christian Labanti. “Nós conseguimos completar alguns passos, mas aí encontramos um muro de neve e escombros”, completou Labanti.

O número de pessoas que estava no Rigopiano na hora do acidente é incerto. O subsecretário regional de Pescara, Mario Mazzoca, informou que devem ser 35 pessoas – entre hóspedes e funcionários. As equipes de buscas trabalham com a informação de que há entre 25 e 30 feridos, já que três pessoas já foram retiradas com vida logo após a chegada dos socorristas e outros três corpos foram encontrados.

A Procuradoria de Pescara já abriu uma investigação por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar sobre a avalanche que destruiu o hotel. De acordo com os sobreviventes, todos os hóspedes e funcionários já estavam no hall de entrada e esperavam por um caminhão limpador de neve para poder abandonar o local. Eles estavam assustados com a série de terremotos que atingiu o país naquela quarta-feira e foram orientados a deixar o hotel.

No entanto, com a demora do caminhão, que deveria ter chegado às 15h (hora local), eles ficaram esperando no interior do prédio. Por volta das 17h30, a avalanche atingiu em cheio o estabelecimento, que foi arrastado por mais de 10 metros.

Grupo israelense vence concorrência de R$ 1 bi para fornecer blindados ao Exército
Elbit Systems teve melhor pontuação para vender 36 veículos obuseiros ao Brasil; militares temem que crise diplomática afete a escolha
29/04/2024 às 20:39
Pra ver e ouvir: Guerra Civil, nos cinemas, e Cowboy Carter, de Beyoncé
Confira dicas de conteúdos para assistir e ouvir
29/04/2024 às 08:35
Taylor Swift revela melancolia que assusta em “The Tortured Poets Department”
Novo álbum da cantora norte americana vai além das narrativas sobre ex-namorados
29/04/2024 às 08:34
Governo de Portugal nega existência de processo de reparação por crimes contra ex-colônias
Posicionamento é o primeiro desde que presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu reparar o Brasil por conta da escravidão
27/04/2024 às 17:50
Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano
Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome
27/04/2024 às 14:39
Relação comercial Argentina-China esfria sob governo de Javier Milei
Gestão do presidente argentino tem sido marcada por uma abordagem distinta em relação à China
27/04/2024 às 10:28
“Lei das 40 horas”: Chile inicia primeira fase de redução da jornada de trabalho
Total da jornada de trabalho era de 45 horas semanais
26/04/2024 às 21:43
Tribunal de Nova York reverte condenações de Harvey Weinstein por crimes sexuais
Corte de Apelações determinou um novo julgamento ao avaliar que o tribunal de primeira instância cometeu erros ao colher depoimentos
25/04/2024 às 10:55
Biden sanciona lei que pode proibir TikTok; entenda o que acontece agora
Empresa dona do aplicativo tem até janeiro do ano que vem para vendê-lo
24/04/2024 às 18:46
Primavera na Europa: poeira deixa Atenas laranja; veja vídeo
Vídeos e imagens compartilhados online mostraram pessoas em Atenas observando a névoa amarelo-laranja das colinas perto da capital grega
24/04/2024 às 10:58
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.