BUSCAR
BUSCAR
Copa do Mundo

[VÍDEO] Vini Jr. se recusa a responder em espanhol: “Estou com o Brasil, e vou falar em português”

Durante entrevista, jornalista solicitou que o atacante respondesse em espanhol
Redação
14/06/2026 | 14:44

Autor do gol do Brasil na estreia da Copa do Mundo, Vinicius Júnior chamou atenção após a partida ao recusar responder em espanhol a uma pergunta feita por um jornalista venezuelano.

Durante a zona mista, o entrevistador solicitou que o atacante respondesse em espanhol. “Estou com o Brasil, e vou falar em português”, respondeu o jogador.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Vini Jr. se recusa a responder pergunta em espanhol: "Estou com o Brasil, e vou falar em português" - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Em campo, Vinicius Júnior marcou o gol do empate por 1 a 1 com o Marrocos, neste sábado 13, pela primeira rodada da competição. Após o jogo, ele avaliou o desempenho da Seleção Brasileira e apontou a necessidade de ajustes para as próximas partidas.

“Creio que começamos muito mal no primeiro tempo. Isso nos dificultou muito porque acabamos tomando o gol e depois, para você engrenar… É o primeiro jogo da competição. A estreia é sempre muito difícil, mas a gente tem que melhorar, seguir evoluindo, porque a competição só está começando. Isso é Copa do Mundo, não vai ter jogo fácil”, afirmou.

O Brasil saiu atrás no placar aos 31 minutos da primeira etapa. O empate veio em jogada iniciada por Bruno Guimarães, que avançou pela esquerda e encontrou Vinicius Júnior. O atacante cortou a marcação, avançou em direção ao centro da área e finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Bono.

O camisa 7 também comentou o impacto do gol sofrido ainda no início da partida. “Como falei antes, o peso da estreia sempre é o jogo mais difícil da competição, onde a gente tem que se adaptar o mais rápido possível, porque a gente tomou o gol muito cedo, acaba mudando completamente a nossa forma de jogar. Mas a gente vai ter que se adaptar porque para ganhar a Copa do Mundo você vai ter que sofrer, vai ter que tomar gol, vai ter que virar jogos e a gente tem que estar preparado para isso”, disse.

Com o empate, o Brasil soma um ponto no Grupo C e volta a campo na próxima quinta-feira 19, quando enfrenta o Haiti em busca da primeira vitória no Mundial.