BUSCAR
BUSCAR
Festival

Festival de música recebe inscrições no RN

O evento é voltado a artistas residentes no estado que possuam canções inéditas, com letras ou instrumentais
Por O Correio de Hoje
20/04/2026 | 14:19

Estão abertas até o dia 24 de abril as inscrições para o 12º Festival Música Potiguar Brasileira (FMPB), promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pela Rádio Universitária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (FMU/UFRN). O evento é voltado a artistas residentes no estado que possuam canções inéditas, com letras ou instrumentais.

Os interessados devem se inscrever por e-mail, enviando a documentação e os arquivos exigidos no edital. No campo assunto, é necessário informar “Inscrição FMPB 2026 – Nome da Música”. As regras completas e orientações estão disponíveis no edital do festival.

fmpb
O festival distribuirá R$ 10.500 em premiações brutas Foto: Divulgação

O processo de seleção será dividido em três fases eliminatórias: classificatória, seletiva e final. A iniciativa busca revelar, divulgar e premiar artistas da música potiguar, além de incentivar a produção autoral e valorizar compositores, instrumentistas e arranjadores do Estado.

O festival distribuirá R$ 10.500 em premiações brutas. Além do valor em dinheiro, os finalistas poderão ter acesso a outras oportunidades, como gravação em estúdio pelo Selo Kaninga, da Escola de Música da UFRN (EMUFRN), produção de videoclipe pela TV Universitária e participação em atividade de capacitação remota em gestão de carreira. Os benefícios adicionais estão condicionados à disponibilidade técnica e orçamentária.