Ação
Unidade de Saúde de Ponta Negra realiza IV Seminário de Envelhecimento Saudável
O seminário é direcionado a pessoas idosas, cuidadores de idosos e profissionais de saúde. A ideia é promover o envelhecimento saudável e autonomia das pessoas idosas
Divulgação / Assessoria
O evento trás atrações culturais, estandes abordando temas como: alimentação saudável, além de uma oficina de beleza.

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta sexta-feira, 9, das 8h às 14h, no Clube dos Professores, na Vila de Ponta Negra, o “IV Seminário Vila, Velhice e Vida”, promovido pela Unidade de Saúde da Família (USF) de Ponta Negra em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1° de outubro.

O seminário é direcionado a pessoas idosas, cuidadores de idosos e profissionais de saúde. Nesta edição, o evento contará com atrações culturais, estandes abordando temas como: alimentação saudável, memorização, Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de uma oficina de beleza.

“A ideia é promover o envelhecimento saudável com a autonomia das pessoas idosas, para que possam ter um estilo de vida saudável. Além de homenagear, o seminário identifica demandas que possam desenvolver um processo de trabalho a favor da pessoa idosa”, destaca Múcia Teixeira Batista, enfermeira da USF de Ponta Negra.

O Clube dos Professores fica localizado na Rua da Floresta, n° 291, Vila de Ponta Negra