Campanha
Projeto Mulher 365 promove mais de 1.700 atendimentos em Natal
Projeto promove e previne a saúde feminina, em especial àquelas que não têm tempo de procurar os serviços de saúde durante a semana
Assessoria de Imprensa
Ação aconteceu concomitantemente com o Dia D da Campanha Contra Poliomielite e Sarampo

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado, 18, a edição de agosto do Projeto Mulher 365: O Cuidar Passa por toda as Estações, dentro da programação do Agosto da Amamentação, realizando diversos serviços de promoção à saúde da mulher, voltado para a conscientizar da importância do aleitamento materno, em cinco em unidades de saúde, distribuídas nos Distritos Sanitários. A ação aconteceu concomitantemente com o Dia D da Campanha Contra Poliomielite e Sarampo.

Durante a ação foram ofertadas 77 consultas médicas; 79 exames preventivos; 102 testes rápidos de HIV/sífilis/Hepatite; 238 testes de glicemia; 126 confecções do Cartão SUS; 164 aferições de pressão arterial; 100 aplicações de flúor; distribuição de 154 kit odontológicos (escova e creme dental); 148 aplicações de vitamina A; 564 vacinações; distribuição de 2016 preservativos com lubrificantes. Além de palestras sobre aleitamento materno, câncer de cólon de útero, saúde bucal, cárie dentária e doença periondontal; escovação supervisionada e orientações sobre amamentação.

As unidades abertas nesta edição foram as Unidades Saúde da Família da Redinha, no Distrito Norte I; e, Santa Catarina, Distrito Norte II; a Unidade Básica Ronaldo Machado, no Planalto, Distrito Sul; a Unidade Mista de Felipe Camarão, no Distrito Oeste, e a Unidade Mista de Mãe Luiza, no Distrito Leste.

O Mulher 365 é um projeto que tem como objetivo a promoção e prevenção da saúde feminina, em especial àquelas que não têm tempo de procurar os serviços de saúde durante a semana. Acontece em um sábado por mês, sempre agregando uma temática mensal.

O Agosto da Amamentação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do aleitamento materno, tanto para a mãe quanto para o bebê. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa nos seus primeiros seis meses de vida, sempre seguindo orientação médica. O aleitamento materno também promove o vínculo entre mãe e filho.