Publicidade
Doutrinação?
“Escola foi transformada em aparelho político de um único partido”, dispara deputado
Rogério Marinho avisa que vai encaminhar ofício à reitoria da UFRN e também ao MPF para investigar possível 'doutrinação' no NEI
Divulgação
NEI da UFRN

Após pais de alunos do Núcleo de Educação Infantil (NEI) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) denunciarem ao Portal Agora RN que professores estariam “doutrinando” as crianças para participarem de campanhas contra o atual presidente da República, Michel Temer (PMDB), o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) pediu atenção com o caso e cobrou medidas para que a prática não seja permitida.

O deputado anunciou que vai enviar um ofício a reitora da UFRN, Angela Paiva, e também ao Ministério Público Federal (MPF), para que se investigue as denúncias de que doutrinadores estariam utilizando a sala de aula do NEI da Universidade para fazer campanha contra o governo peemedebista. “A escola foi transformada em aparelho político de um partido”, criticou o deputado, dando a entender que o PT, da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), estaria influenciando essas situações no local.

O Núcleo de Educação Infantil da UFRN conta com crianças de até 9 anos de idade que estudam do pré-escolar ao terceiro ano do ensino fundamental.

Publicidade
Publicidade