Publicidade
Desporto
Campeões dos Jogos Escolares Municipais de Natal recebem premiação
Competição foi realizada em setembro, com a participação de 46 escolas e mais de três mil alunos, que disputaram em 15 modalidades
Por Redação - Publicado em 08/11/2016 às 17:11
Reprodução
Entrega de medalhas e troféus para os atletas e professores (técnicos) destaques

Momentos de muita alegria marcaram à tarde desta segunda-feira (07) com o encerramento dos Jogos Escolares Municipais (JEMS) no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu a solenidade de premiação dos XXX JEMS com a participação dos alunos, professores e gestores.

Durante a cerimônia foi realizada a entrega de medalhas e troféus para os atletas e professores (técnicos) destaques, troféus por modalidade e categoria e troféu para a escola campeã. A titular da SME, professora Justina Iva de Araújo Silva, foi representada pela secretária adjunta de Gestão Pedagógica, professora Judineide Domingos, que parabenizou os atletas e professores premiados e todos os alunos participantes dos jogos.

A campeã geral dos Jogos Escolares Municipais de 2016 foi a Escola Municipal Professora Adelina Fernandes. O 2º lugar foi conquistado pela Escola Municipal Vereador José Sotero, na 3ª colocação a Escola Municipal Santos Reis, em 4º lugar a Escola Municipal Professor Luiz Maranhão Filho e em 5º a Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro Bezerra. A Escola Municipal Professora Lourdes Godeiro foi premiada pelo maior número de atletas participantes da competição.

Os Jogos Escolares Municipais foram realizados no período de 19 a 29 de setembro, com a participação de 46 escolas e mais de três mil alunos-atletas, que disputaram em 15 modalidades, e ainda duas modalidades paraolímpicas (atletismo e bocha)

Durante a cerimônia de premiação, o chefe do Setor de Cultura, Eventos e Desportos da SME, Jorge José Aguiar Silva, parabenizou a participação dos alunos-atletas e dos professores pela dedicação, e também aos gestores pelo trabalho à frente das escolas. “Precisamos pensar sempre em três pilares importantes para a vida de cada um e para um futuro promissor. São eles, a dedicação, o tempo (que corresponde a paciência) e a força de vontade. Continuem se dedicando ao esporte e aos estudos, que teremos um futuro melhor. Umas das grandes ferramentas de motivações na escola é o esporte, a cultura, a arte e o teatro”, concluiu Jorge Aguiar.

A professora de Educação Física da Escola Municipal Adelina Fernandes, Milka Luiza Estelito de Souza, comenta sobre o título. “A nossa vitória como campeã geral dos JEMS 2016 é uma sensação maravilhosa. Ficamos muito felizes quando vemos nossas crianças e adolescentes praticando um esporte. A participação da escola nos Jogos é intensa e inclui muitos atletas. Na nossa escola incentivamos bastante a prática de um esporte para todos os estudantes”, afirmou.

A professora conta ainda que realiza um trabalho específico com o Projeto de Handebol da Escola. “No handebol, nós participamos de todos os campeonatos e copas do Estado”, disse. A E. M. Professora Adelina Fernandes dominou a modalidade de Handebol nos JEMS e foi campeã em todas as categorias.

A aluna da E. M. Adelina Fernandes, Sabrina Beatriz Souza, de 13 anos, é atleta de Handebol, e fala da emoção em ser campeã. “Este ano realizamos uma competição excelente e ficamos muito felizes em ver o resultado alcançado, fruto dos nossos treinos. A equipe da Escola Municipal Professora Adelina Fernandes vem sendo campeã a vários anos no Handebol e com muitos atletas destaques. É sempre uma emoção grande”.

Publicidade
Publicidade