BUSCAR
BUSCAR
Tecnologia
WhatsApp deve liberar chamada de vídeo pelo computador em breve
Recurso já está disponível para o celular, mas ainda não permite incluir em uma conversa um contato que esteja utilizando a versão web do aplicativo
Redação
21/10/2020 | 14:57

O WhatsApp deve liberar chamadas de vídeo pelo computador em uma próxima atualização, segundo o site WABetainfo. O recurso já está disponível para uso pelo celular e permite uma sala de conversa com até oito participantes, mas ainda não é possível conectar pessoas pela versão web do aplicativo.

Segundo a publicação do site, ao receber uma chamada pelo computador, uma pequena janela será exibida na lateral da tela com o nome e a foto do perfil de quem está ligando. Assim como em outras plataforma, é possível aceitar, recusar ou ignorar a chamada direto no box.

WhatsApp exibe nome e foto de perfil do contato que está fazendo a chamada – Foto: Reprodução

Para a pessoa que faz a chamada para algum contato, a janela da chamada é menor e traz apenas os botões para ligar ou desligar a câmera e o microfone e um outro para encerrar a conversa.

Será possível continuar respondendo conversas mesmo com uma chamada aberta – Foto: Reprodução

Pelas imagens divulgadas, será possível continuar com a troca de mensagens com outros contatos mesmo com a chamada de vídeo em andamento. Isso deve ajudar quem usa o WhatsApp para diversas finalidade e não pode ficar o tempo de uma reunião, por exemplo, sem responder conversas.

O WABetainfo constuma antecipar os recursos que serão implementado no WhatsApp e em outras plataformas, mas isso não significa que o recurso estará disponível já na próxima atualização. Tudo indica que a videochamada pelo computador será liberada em breve, mas não há previsão de lançamento.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.