BUSCAR
BUSCAR
Cobrou
Após rebaixamento, Wallyson dispara contra atletas: “vieram para Natal curtir”
Jogador desabafou ao final da partida contra os contratadores para esta temporada
Daniel Guimarães
28/10/2023 | 05:00

Após o empate amargo do ABC contra o Avaí no Estádio Frasqueirão na quinta-feira 26, o ambiente no clube alvinegro não ficou nada agradável. No jogo, houve troca de insultos entre jogador e torcedor, com direito a declarações polêmicas do atacante Wallyson direcionadas aos atletas contratados para esta temporada.

Em entrevista no fim do jogo, o atacante Wallyson desabafou, afirmando que o planejamento de 2023 do ABC teve muitos erros. Um deles foi o de contratar jogadores que não estão comprometidos com o clube.

“É ver o que fez de errado no ano. Tem muita coisa errada, mas agora é fácil botar o dedo em quem está errado e quem está certo. Todo mundo sabe as coisas que aconteceram no clube. Mas agora é levantar a cabeça e pensar no ano que vem e contratar pessoas que realmente queiram honrar a camisa e não vir para Natal curtir. Acho que veio muito jogador que o foco era outro”, afirmou Wallyson após o rebaixamento.

O jogador expressou seu reconhecimento pelo novo treinador, Argel Fuch, afirmando que o time se esforçou mais desde sua chegada, embora o desfecho tenha sido desfavorável. Wallyson também pediu desculpas à torcida pelo desempenho da equipe

“Depois que Argel chegou, o nosso grupo é outro. Acho que a gente correu mais, lutou mais, mas infelizmente na Série B a gente não pode errar como errou. Mas é levantar a cabeça e pedir desculpa à torcida. Eles não merecem o que se passou nesse ano.”

Outro jogador envolvido em polêmica foi o goleiro Michael, que se envolveu em uma discussão com os torcedores após o fim da partida, resultando em troca de insultos.

O Jogo

O atleta que empatou para o alvinegro foi Wellinton, que comemorou seu gol, apesar do rebaixamento. “Eu só tenho que agradecer a Deus. Só ele e o pessoal aqui do clube sabe o quanto eu trabalhei para isso. Infelizmente as coisas nem sempre acontecem como a gente quer. Eu tenho buscado melhorar a cada dia. Sei que não fiz um ano tão bom, mas graças a Deus eu fiz um gol com essa camisa.”

Em coletiva, o treinador Argel Fuchs comentou sobre a partida e os rumores em torno de sua renovação. Ele admitiu que a equipe teve um primeiro tempo “apático” e destacou a mudança de desempenho na segunda etapa.

“Sobre minha renovação, planejamento, a gente está falando internamente. Sobre o jogo, não fizemos um bom primeiro tempo, essa é a grande verdade. Começamos muito apáticos e desligados no jogo. Nós não conseguimos pressionar e competir. O adversário mandou no jogo. Fez o primeiro gol e poderia fazer o segundo. No primeiro tempo a gente só chutou uma bola no gol.”

E continuou: “No segundo tempo veio outra equipe. Volta uma equipe vitaminada, uma equipe que parece que tomou alguma vitamina, e aí a gente dar sete chutes no gol. Bola no travessão. Goleiro deles fazendo milagre. Então foi um jogo de dois tempos”, disse.

Sorteio da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira; veja times que o América pode enfrentar
Adversários possíveis para o alvirrubro potiguar surgirão do grupo 1
16/04/2024 às 10:24
Ex-treinador das bases do Real Madrid realiza seletiva da Laliga em Natal
O objetivo da seletiva é compor as seleções Laliga Academy que irão competir em diversas categorias
16/04/2024 às 08:35
Dia Mundial do Lazer é celebrado no Sesc em Natal e Mossoró nesta terça
Celebração é uma iniciativa da Organização Mundial de Lazer, com apoio do Sesc no Brasil
15/04/2024 às 17:16
Atletas olímpicos participam de campanha da Justiça Eleitoral para estimular o voto jovem
Pessoas que ainda não têm o título de eleitor e desejam participar das eleições devem requerer o documento diretamente no cartório eleitoral mais próximo
15/04/2024 às 10:40
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.