Após o início da greve do transporte público, esta quarta-feira 4 começou com paradas de ônibus cheias por toda a cidade. Motoristas iniciaram a greve por tempo indeterminado e anunciaram que apenas 30% da frota estaria em circulação.
No entanto, a Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte determinou que os motoristas de ônibus de Natal garantam o mínimo de 70% da frota do transporte público circulando a partir desta quarta-feira. Em caso de punição, o Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários (Sintro) será multado em R$ 25 mil por dia.
![[vídeo] com greve, paradas de ônibus amanhecem lotadas em natal | notícias do rio grande do norte Com greves de ônibus, paradas amanhecem lotadas em Natal - Foto: José Aldenir/Agora RN](https://agorarn.com.br/files/uploads/2025/06/dc448fae-2888-4638-bd70-0bddc247fbca-e1749039055529-830x468.jpg)
A paralisação foi confirmada após nova rodada de negociação entre o Sindicato dos Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro) e o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) terminar sem acordo. Os trabalhadores reivindicam aumento salarial de 6,2%, além de reajuste imediato no vale-alimentação e no plano de saúde.
Confira o vídeo abaixo:
Já os empresários propuseram reajuste apenas em 2025, com base na inflação, e parcelamento dos benefícios. A proposta foi rejeitada.
A greve já havia sido aprovada desde 16 de maio e afeta o transporte público da capital potiguar. Negociações seguem, mas sem previsão de encerramento da paralisação.