BUSCAR
BUSCAR
Tensão na Câmara

Vereadores de Natal se envolvem em briga, Lopes afirma que sofreu ameaça de morte

Caso que envolveu Anderson Lopes e Robério Paulino aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Natal nesta quarta-feira 18
Redação
18/10/2023 | 18:55

O vereador Anderson Lopes (PSDB) alegou ter sido alvo de ameaça de morte por parte de seu colega, o vereador Robério Paulino (PSOL), durante a sessão na Câmara Municipal de Natal nesta quarta-feira, 18.

Segundo Lopes, ele planeja registrar um boletim de ocorrência e solicitar segurança pública, alegando que foi ameaçado em público. A discussão teria surgido de uma discordância no desempenho do mandato de Robério, com Lopes afirmando que este último tinha um “mandato pífio”.

Anderson Lopes e Robério Paulino discutiram no plenário da Câmara Municipal de Natal
Anderson Lopes e Robério Paulino discutiram no plenário da Câmara Municipal de Natal; ambos afirmaram que vão registrar um boletim de ocorrência

“Ele disse que iria atirar em mim em bom e alto som. Acabei de ser ameaçado por um vereador de esquerda que defende o desarmamento”, afirmou Lopes.

O vereador Robério Paulino, por sua vez, não negou ter feito a ameaça, mas argumentou que a situação se desenvolveu após um momento de tensão, originado pelo que ele descreveu como “deboche” por parte de Anderson Lopes. Robério detalhou a situação, mencionando que Lopes teria dito: “Eu debocho quanto eu quiser” e que Anderson também ameaçou “meter a mão nele”.

Tanto Anderson Lopes quanto Robério Paulino declararam que pretendem registrar queixa na Polícia Civil após deixarem a Câmara. Confira o vídeo: