BUSCAR
BUSCAR
Mudança

Vereador Herberth Sena assume presidência do PSDB em Natal e anuncia reorganização partidária

Parlamentar vai ocupar o espaço deixado por Álvaro Dias, presidente anterior, que migrou para o Republicanos
Diego Campelo
21/07/2023 | 08:24

O vereador Herberth Sena é o mais novo presidente do PSDB em Natal. Ele recebeu do líder estadual da sigla, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, a missão de comandar as atividades tucanas na capital potiguar e reorganizar a instância partidária com foco nas eleições municipais de 2024.

Vereador mais votado de Natal no último pleito, com 6.029 votos, Herberth assumiu a nova função nesta quinta-feira 20. Ele vai ocupar o espaço deixado pelo prefeito Álvaro Dias, presidente anterior, que migrou para o Republicanos.

Vereador de Natal Herberth Sena foi o mais votado nas eleições de 2020. Foto: Divulgação
Vereador de Natal Herberth Sena foi o mais votado nas eleições de 2020. Foto: Divulgação

O parlamentar, que tem forte liderança na zona Leste, já estava compondo uma comissão provisória e agora assume efetivamente a presidência da sigla em Natal.

Além de ter sido o vereador mais votado da capital em 2020, Herberth, que está no primeiro mandato, também alcançou a maior votação de todo Rio Grande do Norte entre as câmaras municipais, o que comprova sua forte liderança na capital potiguar.

“Sei que através da competência e habilidade de Herberth Sena o PSDB passará por uma grande restruturação na capital. É com orgulho que podemos dizer que o PSDB, construído a tantas mãos, é proporcionalmente o maior do Brasil e a legenda que mais cresceu no Rio Grande do Norte”, disse o presidente do PSDB-RN, Ezequiel Ferreira.

“A alegria é maior em saber que cada um que está chegando pensa como todos nós, que a política é um instrumento para o bem comum”, acrescentou o deputado, que também preside a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN).

O parlamentar agradeceu a confiança do deputado estadual Ezequiel Ferreira e prometeu realizar uma reorganização partidária, promovendo novas filiações e fortalecendo a sigla, com foco nas eleições proporcionais do próximo ano.

Herberth agradeceu a confiança do deputado estadual Ezequiel Ferreira e prometeu realizar uma reorganização partidária. Foto: João Gilberto / ALRN
Herberth agradeceu a confiança do deputado estadual Ezequiel Ferreira e prometeu realizar uma reorganização partidária. Foto: João Gilberto / ALRN

“Agora nós vamos nos reunir para promover essa reorganização com filiações novas para continuarmos crescendo em nossa cidade”, disse o novo presidente, elencando esse como seu principal desafio à frente do PSDB.

“Nosso desafio é crescer, formar uma nominata forte para ampliar nossa bancada e trabalhar muito para que possamos vencer esse novo desafio”, acrescentou.

Partido quer ampliar cadeiras na Câmara de Natal em 2024

Apesar da intenção de impulsionar o partido em Natal, o parlamentar também conta com possíveis perdas. Com a migração do prefeito Álvaro Dias para o Republicanos, alguns vereadores que fazem parte da base governista devem acompanhar o chefe do Executivo, reforçando sua nominata para 2024.

Uma saída dada como certa é a do vereador Kleber Fernandes, que já conseguiu a liberação para deixar os tucanos e seguir o prefeito. Outros membros da Câmara que pretendem deixar o PSDB são os vereadores Aroldo Alves e Chagas Catarino. O novo presidente pretende se reunir com esses parlamentares para tentar mantê-los nos quadros partidários.

Já o vereador Aldo Clemente, que em 2020 foi eleito pelo PDT e em 2022 migrou para a legenda tucana, sob a liderança de Ezequiel Ferreira, vai permanecer na sigla.

“Aldo permanece no partido e eu vou conversar com Aroldo e Chagas. Eles já tinham comentado que tinham o desejo de sair, mas eu vou conversar com eles nos próximos dias. Caso eles queiram sair, o presidente Ezequiel vai liberar todo mundo que queira buscar outra sigla e automaticamente convidar outros vereadores”, afirma Herberth Sena.

A intenção do PSDB é lançar uma nominata com 30 candidatos a vereadores em Natal em 2024. O objetivo é ampliar as cinco cadeiras das quais atualmente a sigla dispõe na CMN.

“O PSDB tem tido grande desempenho e crescimento de forma gigante em todas as regiões do Estado. Na capital, nossa intenção é partir com vigor, força, destemor e com capacidade de sair muito maior nas urnas no próximo ano. Vamos construir uma forte nominata para ampliar nossa bancada”, disse Herberth Sena.

Em relação ao pleito Executivo, Herberth afirma que o PSDB ainda não definiu se terá candidato próprio ou se apoiará um nome para a Prefeitura de Natal no próximo ano.

Com a chegada do novo presidente, o PSDB de Natal também vai reorganizar os movimentos PSDB Mulher, PSDB Sindical, Tucanafro, Juventude Tucana e a Diversidade Tucana.

 

PSDB de Parnamirim decide permanecer na base de apoio de Taveira
Articulação junto ao PSDB foi realizada pelo deputado estadual Taveira Júnior (União Brasil)
18/05/2024 às 13:05
Isolda mantém nome na disputa em Mossoró:“Estamos no jogo”
Deputada estadual reafirma compromisso do PT com candidatura própria, mas mantém diálogo com outras forças políticas para unificar a oposição e enfrentar o prefeito Allyson
18/05/2024 às 07:02
Carlos Eduardo não deve recorrer de decisão que absolveu Rogério Marinho
Ex-prefeito é aconselhado a focar nas eleições municipais após TRE-RN absolver Marinho de acusação de abuso de poder econômico e político
18/05/2024 às 07:00
Presidente do PSDB confirma Datena como pré-candidato do partido a prefeito de São Paulo
Agora, o partido trabalhará com a possibilidade de uma chapa-pura para a disputa municipal
17/05/2024 às 21:59
Moraes pede que PGR avalie arquivamento de inquérito contra Bolsonaro
Ação investiga denúncia de interferência do ex-presidente na PF
17/05/2024 às 21:38
Toffoli gasta R$ 100 mil do STF com diárias de um segurança em Londres e Madri
Supremo diz que contratar segurança no exterior é mais caro; quantia corresponde ao pagamento de 25 diárias
17/05/2024 às 19:26
Zanin suspende por 60 dias decisão que barrou desoneração da folha
Zanin suspende por 60 dias decisão que barrou desoneração da folha
17/05/2024 às 19:15
Bolsonaro pede indenização de R$ 50 mil a Boulos por falas sobre morte de Marielle Franco
Além do pagamento em dinheiro, o ex-presidente pede que Boulos se retrate nas redes sociais
17/05/2024 às 12:54
General Girão se defende: “Não vi preocupação com o povo gaúcho”
Girão foi apontado pelo Psol como disseminador de desinformação e notícias falsas sobre os resgates dos atingidos pela tragédia climática no Rio Grande do Sul
17/05/2024 às 08:11
Barroso propõe tese para evitar assédio judicial contra jornalistas e imprensa
STF vai continuar na quarta-feira 22 julgamento de ações propostas por associações de jornalismo contra a prática usada para constranger profissionais
16/05/2024 às 20:42
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.