BUSCAR
BUSCAR
Desmoronamento
Vale diz lamentar morte de trabalhador em mina em Brumadinho
No texto, a empresa informa que o trabalhador estava em uma escavadeira e realizava atividades de manutenção "quando foi atingido por um deslizamento de terra de talude da cava paralisada"
Estadão
19/12/2020 | 14:13

A Vale disse lamentar “profundamente” o falecimento de um empregado da empresa contratada Vale Verde, na tarde desta sexta-feira, 18, na mina Córrego do Feijão, em Minas Gerais. Em comunicado divulgado na noite de sexta, a mineradora disse que “se solidariza com seus familiares e colegas de trabalho” e prometeu “rápido apoio aos familiares do empregado”.

No texto, a empresa informa que o trabalhador estava em uma escavadeira e realizava atividades de manutenção “quando foi atingido por um deslizamento de terra de talude da cava paralisada”. “A Vale, juntamente com a empresa contratada, dará apoio aos familiares do empregado. As empresas estão apoiando as autoridades no atendimento ao caso e na apuração das causas do acidente”, disse a mineradora no texto.

Ainda segundo o comunicado, as atividades de manutenção no local serão suspensas para novos estudos e avaliações das condições de segurança. “A companhia reitera seu compromisso com a segurança de todos seus empregados e das comunidades”, disse.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.