BUSCAR
BUSCAR
Balanço
Unimed Natal conclui 2020 com superação da crise e controle dos casos de Covid-19
Mesmo com pandemia, a Unimed Natal conseguiu manter excelente padrão de atendimento aos pacientes e abriu novos leitos de UTI para a demanda
Redação
23/12/2020 | 06:47

A Unimed Natal completou 43 anos em um 2020 intenso e cheio de desafios. Lidar com Covid-19 foi uma das prioridades da marca desde o início da pandemia, quando foram realizadas reuniões entre a gestão da cooperativa e diretores dos hospitais credenciados para discutir as ações que poderiam contribuir para o combate ao novo coronavírus.

Uma das primeiras iniciativas foi a criação da Central de Atendimento Coronavírus 24h, com uma equipe médica especializada que dava orientações por telefone aos pacientes com suspeita de infecção. Houve a criação de 32 novos leitos de UTI no Hospital Unimed destinados aos pacientes acometidos pelo vírus e um Centro Clínico de Referência ofereceu, durante 136 dias, o primeiro suporte.

Quase 6 mil atendimentos foram realizados no período. Além disso, no auge da pandemia, quando faltaram medicamentos nas farmácias, a cooperativa ofereceu a opção terapêutica aos clientes, com receita médica, que precisassem dar início aos tratamentos.

Com o isolamento social foram desenvolvidas ainda ações como o Movimento Unimed Natal que consistiu em aulas transmitidas pelas redes sociais para incentivar a prática de atividades físicas. Os projetos culturais, patrocinados via Lei Djalma Maranhão, resultaram em cerca de 35 iniciativas transmitidas para o público abertamente pelo Youtube como o Fest Bossa e Jazz e Terça da Boa Música além do Cine Drive-in na Arena das Dunas. E não termina por aí pois, para o ano de 2021, mais de 200 projetos se inscreveram no edital Unimed Natal Cultural, com divulgação dos selecionados prevista para janeiro.

Mesmo com tantos desafios houve um grande crescimento da cooperativa com o início das obras de ampliação do Hospital Unimed, que é o único do estado a possuir a certificação de acreditação da ONA, garantindo a todos os seus pacientes atendimento com segurança. No fim de novembro outro importante passo foi a inauguração do novo Pronto Atendimento Infantil instalado não mais no anexo mas agora dentro do Hospital Unimed, levando ainda mais qualidade e praticidade para o atendimento materno-infantil.

Outro marco para a cooperativa veio com a aquisição da carteira de clientes da Unimed Federação RN. Esta foi uma movimentação que trouxe em torno de 25 mil vidas novas, fazendo a Unimed Natal chegar a um market share de 40% dos clientes de planos de saúde do Rio Grande do Norte. Com isso, a cooperativa passou a atuar em todo o estado, se afirmando como Potiguar de Carteirinha. A única operadora genuinamente Norte-Rio- Grandense e que tem um comprometimento com o povo local.

Todo o trabalho realizado em 2020 trouxe reconhecimentos como o da revista Valor Econômico que divulgou uma lista em que a Unimed Natal figura como a 2ª que mais cresceu no ranking das operadoras de saúde. Além disso, a Unimed foi reconhecida como a marca de plano de saúde mais lembrada pelos brasileiros, título recebido pela 28ª vez no Top Of Mind da Folha.

Outra importante conquista foi entregue ao presidente da cooperativa, o Dr. Fernando Pinto. Ele foi reconhecido pela revista Healthcare como um dos 100 profissionais de saúde mais influentes da década. Com a finalização de 2020 outros desafios surgem para que, em 2021, novas entregas sejam feitas para que clientes, colaboradores, cooperados, prestadores e sociedade entendam os valores da cooperativa: foco do cliente, inovação, responsabilidade socioambiental e transparência.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.