BUSCAR
BUSCAR
Desenvolvimento

Deputado Ubaldo reforça demandas de Infraestrutura e Telecomunicações para interior do estado

Fala do parlamentar destacou duas demandas significativas que foram apresentadas por lideranças locais
Redação
14/08/2024 | 17:09

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 14, o deputado estadual Ubaldo Fernandes abordou questões cruciais para o desenvolvimento e segurança das comunidades do interior do Rio Grande do Norte. A fala do parlamentar destacou duas demandas significativas que foram apresentadas por lideranças locais.

A primeira demanda veio do candidato a vice-prefeito de Ipanguaçu, Dr. Thales, que solicitou a intervenção do deputado para a conquista de obras de conservação e melhoria no Açude Ipanguaçu. O parlamentar ressaltou a importância dessa iniciativa, enfatizando que a recuperação da parede do reservatório é fundamental para prevenir possíveis desastres e sinistros na cidade. “Estamos solicitando ao governo, através da Secretaria de Recursos Hídricos, a recuperação da parede deste reservatório. É muito importante para evitar qualquer sinistro devido ao desgaste natural do equipamento ao longo do tempo”, afirmou Fernandes.

WhatsApp Image 2024 08 14 at 16.56.31
Deputado Ubaldo reforça demandas de Infraestrutura e Telecomunicações para interior do estado - Foto: ALRN

Leia também: Governo do RN encaminha projetos de lei de recomposição salarial dos servidores à ALRN

Além disso, Ubaldo abordou a situação crítica enfrentada pela comunidade de São Mateus, em Boa Saúde, que sofre com a falta de sinal de celular. A situação é preocupante, já que os cerca de 3 mil habitantes do distrito enfrentam dificuldades para se comunicar devido ao péssimo serviço de telefonia móvel. “Em pleno século 21, essa comunidade está praticamente isolada. Recebi a reivindicação do vereador Danilo para solicitar à Anatel a instalação de uma torre de celular na região. Enviamos um requerimento e vamos formalizar uma denúncia para que as empresas de telecomunicações cumpram suas responsabilidades. Também irei a Brasília para cobrar pessoalmente da Anatel para que este serviço essencial chegue a essa população”, declarou Fernandes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS