BUSCAR
BUSCAR
Simone Silva

Tudo com Yasmin Lopes

Confira a coluna de Simone Silva deste sábado 14
Simone Silva
14/01/2023 | 00:13

Com apenas 10 anos, ela já escrevia canções. Foi aí que YASMIN LOPES, 22, percebeu sua vocação para a música. Foi aí que decidiu aprender violão. Por muito tempo, teve como plateia apenas os móveis do próprio quarto.

Foi uma adolescente tímida, mas ao quinze anos a alma artística aflorou e ela começou a se apresentar em barzinhos. No repertório, canções de grandes cantoras, suas maiores inspirações Marisa Monte e Vanessa da Mata. Apesar da pouca idade ela virou cantora profissional, você já deve ter ouvido a voz melodiosa, já que ela grava covers para internet, seus vídeos compartilhados por muitos artistas, como Raí Saia Rodada, Dorgival Dantas e Vitor Fernandes. De formação virou fonoaudióloga, dedicada a linguagem infantil, a maior parte dos meus pacientes são autistas, com eles utiliza também da música nas terapias. Atualmente cursa odontologia. Há ainda quem lembre dela pela parceria com o cantor Alan Persa, no hit “Comedor de Camarão”. O vídeo da dupla tomou conta das redes sociais e atravessou fronteiras. Bela, virou It Girl de uma grande marca de calçados, a Arezzo e também transitou no universo da beleza, Foi Miss Rio Grande do Norte Internacional. Ainda vamos ouvir falar muito dessa menina @yasminlopes.

Yasmin Lopes cantou hit "Comedor de Camarão" com Alan Persa - Foto: Reprodução / Instagram
Yasmin Lopes cantou hit "Comedor de Camarão" com Alan Persa - Foto: Reprodução / Instagram

O que você diria que mais te caracteriza?
As minhas principais características são a sensibilidade, apreciação pela arte no geral, amor pela natureza e pelos animais e busca pelo conhecimento.

Porque odontologia agora?
Comecei a cursar odontologia por me identificar muito com a área da saúde. Pretendo trabalhar também com crianças e ter ainda mais a chance de transformar vidas.

Quais suas principais fontes de inspiração para compor?
Quando componho, escrevo primeiramente a letra e depois encaixo a melodia. Gosto de escrever desde criança e é incrível poder musicalizar minhas palavras e pensamentos.

Que cantores admira em Natal?
Em Natal, admiro cantores como Alan Persa, André Rangell e Filipe Toca. Conheci Alan aos 15 anos, quando fiz uma participação no luau de ponta negra. Desde então, viramos grandes amigos e já fizemos várias parcerias.

Como foi ser miss e participar do concurso?
Entrei no mundo miss aos 14 anos, quando participei do miss teen RN. Participei novamente de um concurso de miss aos 18 anos, onde levei a faixa de miss Natal Internacional. Aos 19, concorri ao Miss RN internacional, onde também levei a faixa.
Ser miss também é arte, e por isso foi uma experiência incrível participar do Miss Brasil Internacional. Conhecer diversas culturas e me desafiara a cada dia.

Como é atuar junto a uma marca forte como a Arezzo e como isso começou?
Atuar com a Arezzo é um prazer enorme. Além de ser uma marca forte no mercado com peças incríveis, a receptividade e a boa energia de todos os colaboradores torna única a experiência de estar junto à equipe. Tudo começou porque participei de uma seleção pela agência M model, onde Augusto Bezerril foi o responsável por escolher a nova modelo da loja. Desde então, ele tem apoiado e impulsionado a minha carreira.

Como você costuma se cuidar?
Gosto de me cuidar me alimentando de forma saudável e praticando musculação. Também adoro uma ida ao salão, para hidratar os cabelos e fazer as unhas, o que considero super importante para a autoestima.

O que a beleza te trouxe?
A beleza traz muitas oportunidades, mas também desafios nas relações interpessoais. Beleza se caracteriza como uma apreciação subjetiva. Porém, com os rigorosos padrões de beleza impostos, nós mulheres terminamos nos cobramos muito para nos encaixarmos nesses padrões.

Seu grande sonho ?
Sou uma grande apaixonada pela pela arte, sonho ser reconhecida nacionalmente por minhas músicas, carisma e voz.

(A)NOTA

O Sommelier Alexandre Santana com Gerôncio Sinclair de Mossoró conduzem, no próximo dia 20, em Icapuí, Ceará (praia vizinha a Tibal do Sul) evento especial em torno do universo do vinho. Será a Wine Beach by Empório Du Vin & Adega São Cristovão, com degustação de 30 rótulos, além de buffet especial com Lagosta, Camarão, Polvo, Lula entre outras iguarias. Das 16 às 19h, no novo beach clube do Hotel Casa do Mar. A coluna já aguarda um evento similar por aqui, certamente seria um sucesso.

BOAS & CURTAS

  • Na próxima segunda na 94FM estreia o Cidade 360, com Juliana Mazzano, Walter Fonseca, Renato Cunha Lima e Henrique Santana, das 17h30 às 19h. No primeiro programa entrevista com Thabata Pimenta.
  • O parque da cidade abriga hoje com entrada gratuita, o Concertos Potiguares com o quinteto formado pelos músicos Lucas Natanael, Marina Barnabé, Edvânia Almeida, Andreza Laise e Larissa Vieira. A partir das 16h.
  • Amanhã em Maracajaú, a querida Leila Cunha Lima promove seu tradicional Festival Gastronômico de verão, a partir das 13h. Certeza de uma tarde muito agradável. A coluna agradece o convite.
  • Fernando Loiola, da Audaz Imob, apresentou essa semana quatro novos empreendimentos litorâneos, três na Enseada de Búzios, um dos locais mais desejados do litoral sul, e um em Touros.
  • Hoje em Pirambuzios a hair Anninha Melo promove almoço restrito em torno de Eridson Medeiros, desembargador novo presidente do Tribunal Regional do Trabalho 21. Momento para íntimos, com toda fidalguia da seridoense.