BUSCAR
BUSCAR
Música
“Tocando o coração” marca nova era do cantor Tiago Terras
Cantor e compositor Tiago Terras acaba de lançar o primeiro single como artista solo. “Tocando o coração” marca o início da nova jornada com afeto e positividade 
Nathallya Macedo
30/10/2020 | 05:40

A pandemia da Covid-19 trouxe um movimento de reflexão. As pessoas começaram a repensar o que realmente importa para uma vida plena. O sofrimento causado pelo vírus, em todos os âmbitos, elevou o cuidado e a busca pelo bem-estar físico e, especialmente, por um estado de equilíbrio emocional, já que os dias de isolamento afetaram as rotinas de muitos – causando, ainda, uma explosão de crises de ansiedade.   

O cantor e compositor Tiago Landeira reconheceu o momento difícil e decidiu mudar, mesmo em meio ao caos. Agora, sob o nome artístico de Tiago Terras, ele inicia uma jornada para florescer e levar esperança aos que precisam. Na última sexta-feira 23, lançou a música “Tocando o coração”, primeiro trabalho solo da carreira e que veio ao mundo com a missão de estrear a nova era com afeto e positividade.  

“Como estava isolado em casa, pensei na esperança. Valorizei os laços familiares, as amizades, e fiquei bastante envolvido por esses sentimentos. A conexão com a natureza também é importante para mim. E a pandemia mostrou uma urgência inegável: precisamos de uma transformação efetiva porque o planeta está pedindo socorro”, contou Tiago, em entrevista ao Agora RN.  

“Tocando o coração” foi inspirada por um relato de uma amiga do artista. “Ela publicou em uma rede social um texto sobre estar reclusa, sem poder sair, e expôs o pensamento de que a solidão é complicada. Mas o post também falava que ela tinha condições de se transportar para dias de praia com os amigos. Esse poder da mente me motivou a escrever a música, algo que evoca leveza para os ciclos de adversidades”, afirmou.  

O single foi produzido por DogMan e vai ganhar, em breve, uma versão inédita com participação de Pedro Rhuas. Com letra escrita por Tiago e marcada por instrumentos de percussão, a música traz versos que se encaixam como um quebra-cabeça, de maneira coerente e natural por meio de um clima delicado e, ao mesmo tempo, descontraído: “pulsa o sol no meu coração/nesses dias que não são verão/mas virão”.  

“tocando o coração” marca nova era do cantor tiago terras
Capa do single “Tocando o coração”. Foto: Divulgação

Carreira  

Nascido no Rio de Janeiro, Tiago mora em Natal desde os 5 anos. Há cerca de 15, ele participa do coral potiguar Camerata de Vozes cantando como tenor. Já foi vocalista da banda Igapó de Almas e tem ainda um projeto musical com o amigo Rafael Barros, chamado “Os Chicos”. O duo homenageia compositores brasileiros de destaque com interpretações repaginadas dos clássicos nacionais.   

Tiago é apaixonado pela sonoridade da voz, além de apreciar e investigar sons espontâneos, como cantos de pássaros, barulhos de pedras e ventania – que acabam tornando as melodias um tanto singulares. Com influências do samba e da MPB, as canções são interpretativas. “Para mim, cantar é um lugar de elevação e de poder. Às vezes, me sento para compor cansado, com a cabeça cheia. Porém, meu humor muda e me sinto melhor assim que começo a escrever”, relatou.    

Com o isolamento social, o artista teve a oportunidade de olhar para dentro, encontrar o “eu poético” e finalizar mais de 15 letras autorais durante o processo de autoconhecimento. Até dezembro, outros três singles serão lançados por Tiago. “Ainda não sei se virá um EP ou um álbum, só sei que será um trabalho bonito”.    

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.