BUSCAR
BUSCAR
Maus-tratos
Tatu é arrastado por moto e obrigado a beber durante ‘comemoração’ política no Ceará
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a Delegacia Regional de Canindé investiga caso. A mulher que aparece no vídeo segurando o tatu-bola já foi identificada, segundo o órgão
Redação/G1
17/11/2020 | 13:22

A Polícia Civil investiga maus-tratos sofridos por um tatu-bola no Ceará. Em imagens que circulam nas redes sociais uma mulher aparece dando bebida alcoólica ao animal. Segundo informações, ela é moradora da cidade de Caridade, no interior do estado. O fato foi filmado durante comemoração da vitória da prefeita eleita do município, no domingo, 15. As informações são do G1.

Eleitores também são vistos segurando, balançando e arrastando o animal amarrado em uma moto enquanto festejam os resultados da eleição. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a Delegacia Regional de Canindé investiga caso. A mulher que aparece no vídeo segurando o tatu-bola já foi identificada, segundo o órgão.

Fernando Moretto Nachtigall, titular da delegacia, afirma que a polícia tomou conhecimento do caso na noite de segunda-feira, 16, a partir das postagens em redes sociais. “A gente já identificou todos os responsáveis, todos eles vão ser conduzidos a essa delegacia, ouvidos e responsabilizados pelos seus atos”, diz o delegado.

‘Doentio que alguém ache engraçado’

A ativista da causa animal Luisa Mell compartilhou o vídeo em seu perfil do Instagram. “É tanta maldade que me faltam palavras. É doentio que alguém ache isso engraçado”, diz na legenda da postagem.

A campanha da prefeita eleita afirmou que ela não estava em nenhuma das comemorações. A reportagem pediu posicionamento oficial de Simone, mas ainda não obteve retorno.

*Com informações do G1

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.