BUSCAR
BUSCAR
Humor
Talokudo prova que rir é sempre o melhor remédio
Humorista mossoroense explodiu na internet e conquistou mais de 1 milhão e 400 mil seguidores no TikTok. Ao Agora RN, Talokudo contou que produz conteúdo todos os dias para ajudar as pessoas
Nathallya Macedo
28/09/2020 | 04:20

Especialmente durante a pandemia da Covid-19, a comédia exerce o papel de válvula de escape. Em meio a tantas dificuldades, tem a função de ajudar a digerir momentos árduos com doses de leveza, além de ser praticamente uma referência histórica e social – retratando a realidade através de um ângulo diferenciado. Reconhecendo a importância do sorriso, o humorista potiguar Talokudo teve a ideia de produzir vídeos todos os dias para aliviar o isolamento.   

“No início da quarentena, precisei cancelar vários shows e eventos, mas sabia que não ia conseguir ficar parado. Então prometi que produziria ao menos um vídeo por manhã, para que meus seguidores começassem o dia bem”, contou ao Agora RN. A promessa continua sendo cumprida e, agora, Talokudo já acumula mais de 1 milhão e 400 mil seguidores no TikTok, aplicativo que reúne criadores de conteúdo e que ganhou destaque nos últimos meses.   

O Talokudo

Talokudo é o nome artístico de Antônio Edson Oliveira dos Santos. Nascido em Mossoró, ele começou a trabalhar aos 16 anos como motoboy, mas o talento inegável levou o jovem para outros caminhos. O artista deu os primeiros passos na internet com paródias divertidas de músicas famosas como “Porque Homem Não Chora”, do cantor Pablo. Em 2017, foi o campeão do quadro “Canjica Show” do programa Legendários, na RecordTV. Já em maio deste ano, ele competiu com humoristas do Brasil inteiro e venceu o “Gonga la Gonga”, no Caldeirão do Huck.   

Depois disso, Talokudo criou uma novela virtual com personagens baseadas na própria família. “Dona Jacinta é aquela mãe que cria os filhos na base da ignorância, mas que chega a ser cômica. Katia é uma adolescente ‘danada’ que adora namorar escondido. Já Ketley é uma criança super inocente e chorona. Meu objetivo com as histórias delas é fazer rir, por isso levo situações engraçadas e tipicamente nordestinas para os vídeos”. 

“Estamos vivendo uma época muito triste com pessoas perdendo os empregos e com problemas de saúde. Precisamos provar o amor ao próximo, então até o nome da novela vem desta premissa: ‘É dando que se recebe’ tem o objetivo de levar uma mensagem de carinho através da comédia, que está se tornando um remédio diário para todos nós”. 

Foi com a novela online que Talokudo viralizou nas redes sociais. “Considero uma ruptura de tempo e espaço: consegui estar em vários lugares de uma só vez por causa da internet”, afirmou. A maior recompensa, para ele, é gerar a sensação de identificação entre os fãs. “Os comentários me dão forças para continuar. Não sou só comediante, mas tenho um trabalho de médico também. Pessoas com depressão me procuram e me agradecem pelas piadas”.    

Rosto da nova geração  

Talokudo tem Tirulipa e Whindersson Nunes como referências nacionais e, assim como eles, já é considerado um dos principais rostos da nova geração de humoristas brasileiros. “Mas o meu maior exemplo é Jim Carrey. Assisti cada filme dele e fico encantado até hoje com as atuações versáteis”. Para crescer ainda mais, o artista pretende continuar explorando as plataformas digitais e espetáculos presenciais de stand up comedy, assim que possível. “Sinto falta dos palcos e da troca de energia com o público. Estou planejando uma turnê nacional e, quem sabe, alguns shows fora do país”.   

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.