A Justiça do Rio Grande do Norte decretou a prisão de um homem suspeito de matar sua ex-esposa com cerca de 50 golpes de facão em Pau dos Ferros, no interior do estado. O crime ocorreu na última quinta-feira 12. A decisão de prisão preventiva foi tomada nesta terça-feira 17, após solicitações do Ministério Público e da Polícia Civil.
O suspeito está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Pau dos Ferros, sob vigilância policial, e será transferido para o sistema prisional assim que receber alta médica. Ele responderá por homicídio triplamente qualificado, incluindo feminicídio, uso de meio cruel e motivo fútil, com a motivação atribuída a ciúmes.
No sábado 14, o juiz Edilson Chaves de Freitas havia inicialmente negado o pedido de prisão preventiva, considerando a ausência de processos criminais anteriores contra o suspeito.
A vítima, Auciclécia Rita da Conceição Aquino, foi assassinada em sua casa, no bairro São Benedito. De acordo com a Polícia Civil, além de cometer o crime, o ex-marido tentou tirar a própria vida, sendo socorrido e levado ao hospital.