BUSCAR
BUSCAR
Furto

Surfistas potiguares têm pertences furtados após quarto de hotel ser invadido no Peru

A dupla recebeu apoio da federação local de surfe do Peru (Fenta), que providenciou um advogado e registrou um boletim de ocorrência
Redação
22/06/2024 | 17:15

Dois jovens surfistas brasileiros tiveram seu quarto de hotel invadido na cidade de Huanchaco, no Peru, onde ocorre uma etapa do circuito mundial Pro Junior homologado pela World Surf League (WSL). Os potiguares Samuel Joquinha e Kayan Medeiros foram vítimas de furto de equipamentos e dinheiro, conforme lamentaram em um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (21).

“Foi uma situação bastante desagradável, muito constrangedora”, disse Kayan, 20 anos. “Pela manhã, saímos para tomar café, como fazemos todos os dias, e ao retornarmos para o quarto, encontramos a porta arrombada. Todas as nossas coisas estavam espalhadas pelo chão”, relatou.

image 60
Samuel Joquinha e Kayan estavam no Peru e foram roubados — Foto: Reprodução

De acordo com Kayan, o ladrão levou um MacBook, uma câmera, duas lentes, duas baterias, carregadores, além de US$ 400 e R$ 2 mil que estavam em uma pochete. “Nunca esperávamos passar por algo assim na vida”.

O ladrão deixou os passaportes dos surfistas no local. A dupla recebeu apoio da federação local de surfe do Peru (Fenta), que providenciou um advogado para auxiliar na denúncia, e registrou um boletim de ocorrência.

Segundo os surfistas, o suspeito teria se hospedado no quarto ao lado do deles, e uma falha na estrutura do hotel teria facilitado o acesso do criminoso. Kayan recordou o “momento de pânico, de desespero, sem saber o que fazer”, e agradeceu o apoio de outros brasileiros hospedados no hotel.

“Espero que isso nunca mais aconteça. É uma situação que não desejamos a ninguém, ainda mais estando fora do nosso país, em um lugar onde não falamos a língua”, concluiu.

Samuel, filho do ex-surfista profissional Joca Júnior, campeão brasileiro, já havia competido no torneio no Peru anteriormente, enquanto Kayan estava filmando o desempenho dos surfistas nesta competição. Felizmente, nenhuma prancha foi levada. A dupla retornará a Natal neste sábado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS