BUSCAR
BUSCAR
Final feliz
Surfista ferido é resgatado após escrever ‘Socorro’ na areia de praia e desmaiar
Caso aconteceu nesta quarta-feira, na Nova Zelândia
Extra
18/02/2021 | 19:22

Um surfista gravemente ferido foi resgatado nesta quarta-feira (17) depois de escrever “HELP” (socorro) na areia antes de desmaiar em uma praia remota da Nova Zelândia.

O homem surfava sozinho em Karekare Beach, perto de Auckland, quando foi jogado nas rochas pelas fortes ondas, que já haviam gerado um alerta na região.

Após perder a prancha, o surfista conseguiu alcançar a areia, apesar dos graves ferimentos, relatou o “New Zealand Herald”. Ele chegou a caminhar por cerca de duas horas, mas acabou se perdendo.

Sem conseguir sair do local, o surfista, aproveitando as suas últimas forças, escreveu a mensagem na areia, à espera de que alguém pudesse salvá-lo, e perdeu os sentidos logo em seguida.

Felizmente, uma mulher caminhando em uma pista nas proximidades viu o surfista escrevendo sua mensagem de desespero. Ela ligou para um clube de surf local por volta das 15h30m e dois salva-vidas se dirigiram rapidamente ao local em um jet ski da entidade Surf Life Saving. A esposa do surfista já havia procurado a polícia para comunicar o desaparecimento.

Os salva-vidas deram os primeiros socorros ao ferido antes da chegada de uma ambulância, que o levou à emergência do hospital mais próximo. Não há ainda informações sobre o quadro de saúde do surfista.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.