Famoso por sua postura crítica ao PT potiguar e nacional, o senador Styvenson Valentim (Podemos) comemorou a aquisição de 27 vans para municípios do Rio Grande do Norte, fruto de um investimento do Governo Federal no Estado. Nesta segunda-feira 2, o senador esteve em uma concessionária em Parnamirim para “conhecer” os veículos que serão entregues em solenidade que, segundo ele, contará com a presença do ministro de Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.
“Vans adquiridas graças ao trabalho do senador aqui e ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, liderado pelo ministro Wellington Dias. É o maior entrega de vans no Brasil e vai direto para o Rio Grande do Norte. O ministro vem pessoalmente para a entrega aqui em Parnamirim. Então, se passar pela BR-101 e ver essas vans, lembre-se: foi trabalho do senador. É isso que significa abrir portas e ser articulado”, afirmou.
Styvenson enfatizou o papel de articulação política para a obtenção dos recursos e se jactou de sua habilidade em “abrir portas” em Brasília. O senador destacou que a entrega do maior lote de vans no Brasil é resultado de uma ação articulada junto ao governo federal, com apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre.
“É isso que significa abrir portas e ser articulado. Essas vans foram adquiridas por R$ 310 mil cada, totalizando R$ 8,37 milhões. Foi recurso do senador? Não, foi indicação dele junto ao Ministério e apoio do Davi Alcolumbre. São veículos zero-quilômetro, equipados com acessibilidade e ar-condicionado”, disse.
As vans serão distribuídas para prefeituras dos municípios de Acari, Assu, Caraúbas, Cerro Corá, Equador, Espírito Santo, Florânia, Itajá, Jardim de Piranhas, Nísia Floresta, Ouro Branco, Pedro Velho, Pendências, Porto do Mangue, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, São José de Mipibu, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Cruz, Serra do Mel, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Tangará e Tibau do Sul.