BUSCAR
BUSCAR
Pioneirismo
SP envia documentação da Coronavac à Anvisa para agilizar registro da vacina
Dimas Covas, diretor do Butantan, explicou que o governo se valeu de uma nova norma ténica publicada há dois dias pela agência que facilita o envio de documentos de vacinas
Redação
02/10/2020 | 14:39

O governo de São Paulo enviou nesta sexta-feira 2 à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) documentos da vacina Coronavac para agilizar o registro do imunizante contra o novo coronavírus.

Em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Doria (PSDB) afirmou que os primeiros dados sobre a vacina foram enviados pelo Instituto Butantan por meio da plataforma digital “criada para agilizar procedimento de registro de vacinas”.

“O objetivo é tornar o mais rápido possível, dentro das normas científicas e dos protocolos da Anvisa, o processo de registro da Coronavac, uma das vacinas mais promissoras e na sua última etapa de testagem em todo mundo”, disse Doria.

Dimas Covas, diretor do Butantan, explicou que o governo se valeu de uma nova norma ténica publicada há dois dias pela agência que facilita o envio de documentos de vacinas contra o novo coronavírus e permite o envio contínuo de dados.

“Existe um protocolo para que esses documentos estejam disponíveis para análise preliminar dos técnicos da Anvisa. Já submetemos os documentos disponíveis até esse momento para a Anvisa”, explicou.

“Isso tem objetivo de facilitar análise dos técnicos da Anvisa e permitir que não haja atraso neste processo.”

*As informações são da CNN Brasil

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.