BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Simone Silva: Tudo com Cecília Cavalcante
Confira a coluna deste sábado, 25
Simone Silva
25/06/2022 | 10:48

Aos 41 anos Cecília Cavalcante faz arte elaborando vestidos para pequenas princesas. E pensar que tudo começou em casa, observando a mãe à máquina e produzindo peças para as próprias bonecas, mal sabia que era um prenúncio do que seria seu negócio. Antes disso trabalhou numa pronta entrega como vendedora e aos poucos foi desenvolvendo o interesse pelo processo de criação. Técnica em moda e design, a natalense resolveu abrir um Atelier em 2006, onde fazia moda adulta, até que um belo dia foi desafiada por uma cliente a fazer um vestido para sua filha.

Relutou, mas fez. Ainda bem! A partir daí viu surgir seu maior e melhor público. Quem visita sua sal misto d emoji, num prédio elegante da cidade, não imagina que dali saem looks para várias partes do mundo, incluindo Estados Unidos, França, Suíça, Japão, China, Israel e Dubai, dentre outros. A menina tímida, alegre, cheia de fé e apaixonada pela família é um sucesso que não passa despercebida pelas potiguares. Mesmo diante da dificuldade em mão de obra especializada segue buscando ver o lado bom das coisas e passa os dias entre tecidos, linhas, croquis e pérolas. “Nosso diferencial é tornar real o vestido dos sonhos de cada mãe, criando doces recordações. Não vendemos vestidos e sim sonhos. A cada dia eu vivo uma experiência nova”, explica Cecília Cavalcante.

Como foi o iniciou de tudo?
Bem no começo fui vendo minha mãe costurar, sempre com aquele olhar de admiração e curiosidade, minhas primeiras clientes foram minhas bonecas, depois as amigas, aí resolvi e criei coragem para abrir minha própria loja. Com o passar do tempo fui observando que as pessoas foram sempre procurando algo que tivesse sua identidade, embarcando nesse nicho abrimos nosso atelier, sempre com vestido adulto, até que fui desafiada por uma cliente a fazer um vestido para sua filha, no inicio relutei dei mil desculpas, mas no final topamos a fazer, foi um sucesso que não podíamos imaginar, e hoje as “pequenas” virou nosso maior público.

O que te realiza?
É observar o brilho no olhar de cada mãe, ao ver materializado o vestido dos sonhos da sua pequena. Tanto que minha peça mais demorada foi o vestido de 1 aninho da minha primogênita. No começo foram muitas dúvidas, e no final pude sentir o que cada mãezinha sente ao vê concretizado vestido tão esperado, por que ali estava meu sonho, fiquei muito emocionada ao vê-la vestida.

Qual peça mais gosta de fazer?
A que eu tenho a liberdade de colocar em pratica minha criatividade com todo amor. Meu público é todo aquele que deseja ter Cecília Cavalcante, por que o sonho não tem classe social.

Em quem se inspira?
Na minha querida mãe, onde pude aprender de forma mais sublime e original tudo que eu sei hoje, costureira nata de técnica apurada e de fé inabalada, onde o aprender não era na simplicidade da costura e sim o quanto de amor você se dedica em cada sonho a realizar.

E a inspiração para os modelos?
Não temos uma marca em especifico, por que tudo que eu vejo de novo serve de inspiração, mas a nossa maior inspiração é a história que cada cliente conta sobre o sonho que ele quer realizar.

Há tempo para relaxar e se divertir?
Hoje sim, mas no começo não foi tão fácil, três filhos e sempre dedicada ao trabalho o tempo era escasso, mas com o passar da vida o corpo a mente e a família a cobrança vem, vem também a maturidade e assim conseguimos sempre um tempinho para se divertir.

Consegue sair sem prestar atenção em vestidos?
Consigo. Foi difícil, mas como já foi dito, a vida lhe ensina com o tempo a separar o trabalho da vida pessoal, mas confesso as vezes não resisto!

Qual peça ainda deseja confeccionar e o que sonha?
O vestido de 15 anos das minhas duas filhas, Valentina Cavalcante hoje com 7 anos e Maria Eduarda a nossa caçula de 2 aninhos. Eu acho que o sonho de todos, é ter seu trabalho reconhecido cada vez mais, hoje graças a Deus temos clientes para todo o Brasil e exterior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.