BUSCAR
BUSCAR
Coluna social
Simone Silva: Sabores e mulherada em Gostoso
Leia a coluna de Simone Silva
Simone Silva
01/12/2023 | 09:04

No último mês do ano, São Miguel do Gostoso se firma também como lugar ideal do Estado para eventos conceituais. Dois ótimos ocorrem nos dias 15 e 16. O primeiro deles, o Sabores Festival chega com uma ideia genial: oferecer porções gourmet (ou seja menores, inclusive no preço) de pratos que já existem nos principais points gastronômicos da praia. Quem estiver por lá naquele fim de semana vai traçar o próprio circuito, escolhendo dentre os 30 restaurantes participantes e provando duas, três delícias cujo valor seria talvez de uma só. Além disso, serão oferecidas nove oficinas na Arena Vela de gastronomia com chefes da própria praia. Em cada uma, a participação de 40 pessoas que, ao final, vão degustar a receita ensinada.

O outro evento leva em conta a nova e empoderada figura feminina atual e se chama Festival Mulherada. Terá atividades e ações amplas e ótimos shows gratuitos na Praia da Xêpa, com nomes como Olorun, Michele Andrade, Khystal, Tanda Macedo, Caroline Melo e ainda a arte local de Ayra-Olga Amara. Será de fato a abertura do Verão em Gostoso com um detalhe: a expertise de quem sabe fazer evento. Ambos tem produção de Habib Chalita, que dispensa apresentações com sua Platinum.

NÃO É BOM

Falando no que não é Gostoso… um site internacional, o TasteAtlas, especializado em gastronomia, elegeu o cuscuz paulista e o arroz com pequi (típico da culinária de Goiás) como as duas piores comidas brasileiras. Numa avaliação que vai de 0 a 10, ambas tiveram 3,1 de nota. Já a bebida foi a catuaba. A plataforma levou em consideração a opinião de mais de 5 mil leitores.

No que concerne ao Nordeste, a lista traz entre as piores, em oitavo lugar, um clássico acompanhamento dos nossos churrascos, a salada de batata; e em décimo, os amados bem-casados, muito disputados em todas as festas potiguares. No final de 2022, o TasteAtlas publicou uma lista de 100 Melhores Comidas do Mundo, que muito repercutiu, especialmente por causa do segundo lugar para a picanha brasileira. Criada em 2018, na Bulgária, por um empresário croata, é composta por uma equipe de 30 pesquisadores que se ocupam em catalogar mais de 5 mil comidas tradicionais do mundo.

BODAS DE PRATA

Parabéns para Arturo Arruda, Cassiano Arruda, João Daniel Vale e Flávio Sales, que juntos formam a ART&C, maior agência de publicidade do RN e uma das 80 maiores do Brasil, pelos 25 anos de história. Para marcar a data, uma nova identidade visual foi criada pelo Designer Arnaldo Araujo e apresentada no Fórum Negócios, que ocorre desde ontem no Centro de Convenções.

SAIBA TUDO 

  • Os médicos oftalmologistas Anderson Martins e Luiz Augusto, do Hospital de Olhos de Parnamirim, planejam atuar em parceria com a Casa Durval Paiva para aprimorar a triagem oftalmológica, especialmente no combate ao retinoblastoma.
  • Tudo fica Blue. Esse é o tema da festa de confraternização promovida pela Justiz Terceirização amanhã. Colaboradores e convidados serão recepcionados no Versailles, a partir das 20h. A coluna agradece o convite e confirma presença.
  • Toma posse próximo dia 5, para o biênio 2023/2025, a nova diretoria da Academia de Medicina do RN, que terá como presidente o cirurgião vascular Gutenberg Gurgel e como vice, Jeancarlo Cavalcante. O evento é no Chaplin Recepções.
  • A edição de Natal do maior festival de música católica do mundo, Halleluya, será entre os dias 8 e 10 de dezembro, no Anfiteatro da UFRN. Organizado pela Comunidade Shalom, chega a 11ª edição, após três anos de lacuna, apresentando dezenas de atrações.
  • A entrega do Prêmio de Jornalismo da Fecomercio ocorre durante almoço na unidade Sesc Rio Branco, no próximo dia 4, quando comunicadores serão agraciados em seis categorias. Sorte a todos os colegas que estão competindo.
  • A Arquidiocese de Natal está com a campanha “SOS Chuvas” em prol das pessoas atingidas pela sintomas fortes chuvas. Para ajudar basta deixar doações na Catedral Metropolitana como material de limpeza, cestas básicas, mobília e roupas.

HAPPY BIRTHDAY

Polyana Simas, Cristianne Grandy, Vinicius Barbalho, César Ferrete, Patrícia Guimarães Sampaio, Lorena Tinoco Constantino e Idaiza Motta.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.