BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Simone Silva: Novas da Cegonha
Confira a coluna de Simone Silva desta sexta, 24
Simone Silva
24/06/2022 | 10:28

NOVAS DA CEGONHA

Boas notícias para o belo casal, formado pela ex-bbb Isabella Cecchi com o procurador Pedro Odumã. Casados desde dezembro estão grávidos do primeiro filho. A notícia foi divulgada nas redes sociais onde eles prometeram também compartilhar este novo momento com os milhões de seguidores. A coluna deseja muitas felicidades a essa linda família que se forma.

TRANSNORDESTINA

A jornalista trans potiguar graduada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte Elli Cafrê é a nova contratada da TV Globo como roteirista. Passa a integrar a equipe do programa matinal Encontro, que entra em nova fase com apresentação de Patrícia Poeta. Também formada em Marketing, ele deve introduzir pautas cada vez mais inclusivas para a atração.

FILMANDO. Destaque ao interpretar o peão Levi na novela global “Pantanal” (Globo), cujo personagem se despediu da trama após ser devorado por piranhas, o paraibano Leandro Levi já está num novo trabalho. De volta a São Paulo, onde mora, começa a rodar nos próximos dias o filme de suspense “Acerto”, dirigido por Rogério Gomes. As gravações vão até meados de julho. No elenco também estão nomes como José Loreto, Marcello Novaes, Jonas Bloch e Leona Cavalli.

CHIQUE . Ate o fim de 2024 o Aeroporto Internacional de Guarulhos terá um terminal exclusivo para passageiros alinhados e com alta renda. Devem ser investidos US$ 80,6 milhões, numa parceria firmada entre a concessionária GRU Airport e o grupo canadense AEPM Services, após autorização da Secretaria Nacional de Aviação Civil. O novo espaço, com área total de cinco mil metros quadrados, ficará localizado entre o terminal 3 e o hangar da American Airlines. A unidade será voltada principalmente para passageiros de primeira classe e executiva de voos comerciais, mas também poderá atender passageiros de jatos executivos.

CORPORATIVO E BONZINHO. O indicador de boas práticas sociais, ambientais e de governança, o ESG, é cada vez mais relevante para o setor corporativo. Empresas que não colocam em prática tais fundamentos podem, por exemplo, ter sua imagem manchada perante consumidores e fornecedores, e dificuldades com investidores e parcerias. A transformação digital pode acelerar a adoção do ESG com soluções de automação, análise de dados, cibersegurança e nuvem que apresentam potencial para renovar as estratégias e operações corporativas.

#DESTAQUE

“Quando falamos em desafios das mulheres na engenharia, lembramos das desigualdades de gênero e do preconceito que ainda estão enraizados nos dias de hoje”. A fala é de ANA ADALGISA, 50, pelo dia internacional da mulher engenheira, festejado ontem. Profissional reconhecida, defensora da categoria e visionária ela lembra que escolheu o ramo para contribuir com o Rio Grande do Norte é que a força feminina de 200 mil engenheiras do país contribui para consolidação da política de Equidade de Gênero do Sistema. “Elas são fortes, não desistem fácil em provar a sua qualidade. Por isso a minha dica para quem quer iniciar na carreira é: Siga seu objetivo com garra e determinação, porque na engenharia temos que estar preparadas para destruir barreiras e construir um mundo cada vez melhor”. Essa é @adalgisadias.

BRILHO FEMININO. O estilista Marcus Ramalho lançou esta semana sua nova coleção, intitulada “Glow” e inspirada no brilho que existe no interior da alma feminina. As peças trazem um clima vibrante através de cores como o laranja, amarelo e roxo, e um mix de tons terrosos e preto destacam a elegância e sofisticação das criações. Tudo feito a mão com muitos bordados e aplicações de franjas, plumas e pedrarias, usando tecidos como veludo, lurex, paetês, cetins e tules que enaltecem a sensualidade feminina, com recortes estratégicos, decotes e fendas.

SONHO AMERICANO. No próximos dias 30 de setembro e 1º de outubro na Arena das Dunas ocorre Encontro Cultura Orlando Natal. O objetivo é “informar, despertar curiosidade e interesse” dos potiguares em viver ou investir neste trecho dos Estados Unidos. Serão ministradas vários painéis e palestras, dentre elas uma das mais esperadas a cujo tema é “A verdade sobre a América e suas curiosidades”. Há ainda informar sobre rentabilização de ganhos com imóveis, funcionamento da medicina nas terras do Tio Sam. Dentro os profissionais que participam, Simone Negrini, Elisiane Ramos, Daniela Lopez e Carol Larson, dentre outros. A programação é gratuita e prossegue on line no dia 02 de outubro.

COMPARTILHADO. Em virtude da pandemia os dois últimos anos foram desanimadores para os coworkings (escritórios de empresas diferentes, profissionais liberais e freelancers em um mesmo espaço físico), mas agora chegou o momento deles, a ocupação destes espaços saltou. A previsão é de que haja cerca de 42K espaços de coworking em todo o mundo até 2024. Isso representa um aumento de 116% em comparação aos, aproximadamente, 19K em 2020. Aqui um destes locais promete atrair jovens empresas e profissionais e deve ser inaugurado na Arena das Dunas.

TEXTÃO NO TWITTER. Em uma das maiores mudanças desde que ampliou o limite de caracteres por post, o Twitter anunciou uma nova ferramenta voltada para a criação de textos e conteúdos mais longos. Com o recurso, chamado de Notes, os usuários terão acesso a uma nova aba, Write, em que será possível criar posts mais longos, com a opção de inserir imagens, vídeos, gifs e outros tweets.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.