BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Simone Silva: Luiza Trajano pode vir à Natal em breve
Confira a coluna desta quarta-feira, 29
Simone Silva
29/06/2022 | 11:50

VEM

Luiza Trajano, a mega empresária e controladora do Magazine Luíza, pode vir a Natal em breve, lançar sua biografia escrita por Pedro Bial. Um empresário potiguar do ramo editorial tenta uma brecha na agenda dela. O livro narra a vida pessoal e trajetória profissional da empresária, por meio de depoimentos, fotos, relatos, diálogos e outros registros. Aos 70 anos, Luiza é considerada uma das mulheres mais influentes do país. Além de liderar o conselho da rede varejista, também é presidente do Grupo Mulheres do Brasil, que conta com mais de 105 mil participantes em todo o país e também no exterior, fundadora e conselheira do Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (IDV) e de outras 14 entidades.

AS CRENÇAS DO MUNDO

Um novo estudo publicado no “The Journal of Positive Psychology” e Forbes explica que ensinar aos filhos que o mundo é um lugar perigoso pode não protegê-los, pelo contrário, pode provocar uma série de possíveis problemas à saúde mental. O estudo descobriu que as crenças negativas produziram menos sucesso, menos satisfação no trabalho e na vida, menos saúde, mais emoções negativas e mais depressão. Pessoas que tendem a ver o mundo como perigoso reagem exageradamente a ameaças e veem ameaças que não existem por crer que vivemos num lugar genuinamente terrível. Para os estudiosos a dica para mudar é primeiro descobrir quais são as próprias crenças e reconhecer que está numa prisão.

COLORIDA E SEM ETIQUETA

A marca potiguar Sem Etiqueta de Raoni e Cauê Fernandes lançou ontem, Dia do Orgulho LGBT, uma Collab com o evento Bloquíssimo, festival que ocorre dias 8 e 9 de julho na Arena das Dunas, que tem como característica principal as cores da diversidade, sendo o primeiro direcionado ao público LGBTQIAPN + no estado. As camisetas trazem as cores do arco íris em palavras e símbolos. A ideia é todo mundo já ficar com a “roupa de ir” para vê os shows da cantora Ludmilla, que se apresenta pela primeira vez em Natal, e da Pabllo Vittar, que terá sua segunda apresentação no Festival.

HABITAÇÃO OK

O advogado Pablo Thiago Lins, diretor presidente da Companhia Estadual de Habitação comemora novamente o destaque que o órgão teve na Revista Brasileira da Habitação. A matéria de página inteira destaca a regularização fundiária promovida na Zona Norte de Natal, onde até o final do ano 11 mil família receberão seu documento de propriedade dos imóveis. Até agora 9 mil já foram legalizados. Os primeiros títulos já chegaram a mão de moradores do Gramoré, Eldorado e Nova Natal, este o maior beneficiado com mais de 2600 famílias.

COMUNICAÇÃO DE SINAIS

O projeto Antologia Virtual do RN anuncia para o próximo dia 30 de junho, a partir das 19h, a live ‘Literatura e Comunidade Surda’, com o jornalista Vicente Serejo e o professor Joatan Medeiros. Além dos aspectos da acessibilidade da comunidade surda, o bate-papo passará por uma análise da obra “História dos nossos gestos”, de Luís da Câmara Cascudo. O livro, se por um lado foi último a ser lançado pelo historiador e folclorista potiguar em 1976, foi provavelmente a primeira pesquisa sobre a mímica do Brasil – o que acaba por ter relação com a comunicação através de sinais.

FALTA (IN)JUSTIFICADA

Os mais atentos já comentam e observam o esvaziamento do plenário da Assembleia Legislativa nas sessões ordinárias. O motivo é que boa parte dos deputados estaduais segue em campanha de reeleição e se ausenta para encontros políticos, articulações e reuniões com apoiadores. Meia dúzia de parlamentares se mantém na ativa no dia-a-dia da Casa, incluindo o presidente, Ezequiel Ferreira. A ausência não é ilegal, mas talvez o mais desejado fosse o afastamento real, porém isso resulta na suspensão de remuneração. Há ainda o perigo do suplente ter posturas inconvenientes, como a registrada pelo mais novo e transitório membro da AL.

SONHOS

Mais uma adaptação de Augusto Cury para o teatro chega a Natal. “Nunca desista de seus sonhos” desembarca no Teatro Alberto Maranhão, a partir das 20h, Neste domingo. No elenco , Myrian Rios, Nizo Neto, Mari Feil e Murilo Cunha sob direção de Rogério Fabiano. O espetáculo conta a história da psiquiatra Camila, enquanto estudante de medicina, assiste a uma palestra de Dr. Cury e toma a decisão de seguir os seus ensinamentos. Os ingressos estão à venda no site OutGo ou na Livraria Nobel no Praia Shopping, a partir de e R$ 50,00.

TESTANDO

Em ano de eleições, o Tribunal Superior Eleitoral está procurando bugs em seus sistemas, com a intenção de corrigi-los a tempo da hora de apertar “confirma”. Na última semana, o Tribunal realizou um teste abrangente, tendo detectado cerca de 200 falhas nos softwares que deverão ser usados em outubro. Esse foi um balanço parcial — o final ainda não foi divulgado — e, segundo o TSE, o objetivo é justamente esse. De acordo com a Corte, os resultados foram concluídos com sucesso, com pontos de melhorias imediatamente identificados e implementados. Em tempo: Segundo os últimos dados do DataFolha, 1 a cada 4 brasileiros não confia nas urnas

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.