CAMINHOS. O casal Vanessa Gurgel e Paulo Eduardo – que tem residência fixada na bela Serra de São Bento – participou no último sábado, em Araruna na Paraíba, do passaporte da primeira trilha de longa distância do Nordeste, chamada de “Caminhos das Ararunas”. Os potiguares são entusiastas da região serrana, inclusive colaboraram para o evento. Araruna possui 16 hotéis e pousadas e atualmente é um destino consolidado no quesito aventura, com o famoso Parque Estadual da Pedra da Boca, Cânions do Macapá e Serra Verde, cachoeiras e Rampa de Voo Livre. A trilha de longa distância vem incrementar a vocação natural do município. Podia servir de exemplo para o RN.
PRÊMIO PARA POTIGUAR. O influenciador e jornalista Fernandinho Campos concorre ao prêmio Ibest 2023, que reconhece as melhores iniciativas do universo digital brasileiro, a partir de votação popular e de especialistas. O natalense que trata de capacitismo em suas redes sociais (é deficiente visual) é finalista na categoria diversidade e inclusão. A premiação será a maior e mais importante ponto de encontro entre os melhores influenciadores do Brasil. Para votar em Nando só ir no ibest.vote/284841116.

MAKE ORIENTADO. Após dois dias de ‘colorday’ orientando as apaixonadas por maquiagem com dicas da consultora de estilo Mari Avelino, a Make Up Pro, da empresária Amanda Aredes Metzeker promove hoje, no Natal Shopping, um super workshop aberto ao público. Nele será possível entender a harmonia que precisa existir entre roupa,make e estilo inclusive com dicas sobre cores e produtos específicos, Lembrando que a marca possui itens variados e exclusivos. Imperdível e a partir das 19h.
BOMBONS DO BEM. Os Produtores da Alegria estão em busca de doações para fazer a Páscoa feliz das crianças dos CMEIS Terezinha Linhares, na África; Santa Cecília, no Parque das Dunas e Professor Luiz Gonzaga, no Pajuçara. Quem quiser ajudar pode doar bombos e chocolates ou ainda contribuir com qualquer valor, via PIX, cuja chave é 999737252. O grupo formado por profissionais que atuam nos principais eventos do RN, é comandado pelo bacana Marcos Medeiros.
SAIBA TUDO
• A Nordestesse, projeto da jornalista Daniela Falcão que fomenta e apresenta a moda, gastronomia, arte e design dos nove estados nordestinos para o resto do Brasil, agora dispõe de uma loja nos jardins paulistas, onde expõe 20 marcas, algumas potiguares.
• Chegando mais uma na casa dos cinquenta. Alice Barros vai comemorar as cinco décadas com festa, do jeito que gosta. Os convites com Save The Date marcado para o dia 28 de abril já estão circulando e o movimento deve começar cedo, às 14h.
•O potiguar Pedro Monteiro parou o Festival Lollapalooza, em São Paulo graças aos looks produzidos pela mãe, Irene. O visual chamou a atenção de ninguém menos que Sabrina Sato, que fez questão de mandar uma mensagem para a mommy natalense estilista/costureira.
•O prefeito Álvaro Dias lança seu segundo livro amanhã, no Solar Bela Vista, partir das 18h. O tema da obra é História do Brasil e o texto vem sendo escrito ao longo dos últimos 10 anos, inspirado pelas constantes leituras que ele costuma fazer sobre o assunto.
•Ação da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins com o vereador Dickson Júnior leva hoje poesia aos pontos de ônibus. Comemora tardiamente o 14 e 21 de março, datas voltadas a arte em versos. Serão distribuídos livros e ainda afixados cartazes com textos de potiguares.
•O primeiro Bazar do ‘Sua Vez no Closet’ tem edição hoje, reunindo marcas como Animale, Skazi, Mussoni, Iodice e BôBô entre outras. Será na Mac Móveis, na Hermes da Fonseca, com curadoria de Kaká Fonseca. A partir das 14h.