BUSCAR
BUSCAR
Coluna Social

Simone Silva: Augusto Correia recebe título de cidadão soteropolitano

Confira a coluna de Simone Silva desta sexta-feira 27
Redação
27/10/2023 | 09:43

AUGUSTO SOTEROPOLITANO. Há duas formas de pertencer a um lugar. Nascendo ou se tornado. A segunda, depende do merecimento. Essa honra foi concedida ao superintendente da Band Norte/Nordeste Augusto Correia Lima, que na última quarta-feira recebeu o título de cidadão soteropolitano, em solenidade concorrida na Câmara Municipal de Salvador, o parlamento mais antigo do país. A proposta de 2018 foi do então vereador Uziel Bueno, atualmente apresentador do Brasil Urgente, da emissora comandada há seis anos pelo homenageado, um paraibano de João Pessoa. No entanto coube a vereadora Débora Santana, esposa do comunicador, a concessão da honraria.

Ex-bancário, Augusto Coreia Lima foi dono de agência de publicidade e representante do segmento, que se destacou e logo virou gestor de veículo de comunicação, dos melhores. Por nove anos atuou na Band Natal, onde desenvolveu vários projetos de sucesso. Há seis anos mudou-se para Salvador. Mas não é só a exitosa trajetória profissional que o credencia a virar baiano. Ele já o é de fato e por um único motivo: Seu Augusto gosta de gente, sabe lidar com os mais diferentes tipos de pessoa com respeito e muito bom humor. Não à toa tem como característica marcante o riso fácil. É homem justo e de palavra.

O novo cidadão soteropolitano Augusto Correia Lima, entre a esposa Veruscka Lima e a fi lha Maria Eduarda
O novo cidadão soteropolitano Augusto Correia Lima, entre a esposa Veruscka Lima e a fi lha Maria Eduarda

Talvez por isso o Paço da Câmara Municipal um dos mais importantes exemplares da arquitetura civil colonial brasileira ficou repleto de amigos, autoridades e colaboradores que fizeram questão de participar da sessão solene de outorga do título. Seu Augusto acolheu a cada um como sempre faz, sem esconder a alegria na noite. Teve gente vinda de várias partes do país, incluindo alguns potiguares, como a coluna e os jornalistas Rodrigo Loureiro, Juliana Celi e Paulo Araújo. O belo plenário Cosme de Farias ficou, de fato, pequeno.

Em todas as falas o reconhecimento a figura do gestor da Band, que se emocionou com as muitas declarações dos familiares. A esposa Veruscka e a filha Maria Eduarda Correia Lima, ostentavam no brilho dos olhos o orgulho, também refletido nos muitos abraços recebidos na recepção pós solene. A Bahia é diferente, Seu Augusto é diferente. Amigo, acolhedor, sempre disponível aos outros, nem parece que tem as responsabilidades de uma grande rede de TV, numa grande capital, nas costas. Ser soteropolitano é o que ele já é, só faltava mesmo um título para ratificar.

Saiba tudo

• Natal sedia hoje e amanhã o IV Encontro de Angiologia e Cirurgia Vascular RN/PB, reunindo nomes nacionais e internacionais, sob a presidência do médico Gutenberg Gurgel. O evento é da Sociedade Brasileira presidida nos estados anfitriões por Márcio Villar e Getúlio Câmara.

• A incorporadora Nordestina Moura Dubeux, é semifinalista do GRI Awards, honraria que reconhece o esforço da companhia em favor da excelência, inovação e comprometimento com as causas sociais e de sustentabilidade. O case destrace e o Meet Aldeota, no Ceará.

• Amanhã tem a festa Cinquentinha, no Bistrô Platter for You, às 16h. Pilotada por Carlos Sergio e Beta Queiroz, tem Rildo Lima, Diogo das Virgens e DJ Luiz Couto com o melhor dos anos 70,80 e 90. Acessos loja Toli do CCAB Petrópolis e Shopping Cidade Jardim.

• O deputado Tomba Farias promove sua tradicional festa de aniversário dia 01 de novembro, em Santa Cruz e que será animada pelas bandas Grafith, Mastruz com Leite e Bonde do Brasil, atrações musicais que vão se apresentar na Vila de Todos.

• A CDL Natal apresenta o I Fórum Rede Mulher de Valor, no dia 12 de novembro, no Teatro Riachuelo. O tema é: Vire protagonista do seu sucesso, apresentado por cinco palestrantes fortes que tratam de empreendedorismo feminino.

• Levantamento da Safernet divulgado ontem mostra que as denúncias de imagens de abuso e exploração sexual infantil na internet cresceram 84% entre janeiro e setembro em comparação com o mesmo período de 2022. Foram 54.890 denúncias este ano.

 

Simone Silva: Patrícia Abravanel vem a Natal e retoca mechas com cabeleireiro potiguar
Confira a coluna de Simone Silva desta sexta 1º
01/03/2024 às 09:29
Reclamações contra planos de saúde aumentaram consideravelmente
Leia a coluna de Simone Silva da edição desta quinta-feira 29
29/02/2024 às 08:46
Os 40 anos de Thiago Almeida; leia opinião de Simone Silva
Confira a coluna de Simone Silva desta quarta 28
28/02/2024 às 08:30
Simone Silva: A Festa de BG
Confira a coluna de Simone Silva nesta terça-feira 27
27/02/2024 às 08:56
Simone Silva: Tudo com Manu Pessoa
Confira a coluna de Simone Silva deste sábado 24
24/02/2024 às 09:36
Simone Silva: Planeta Xuxa
Leia a coluna de Simone Silva
23/02/2024 às 08:45
Simone Silva: Villamor
Leia a coluna de Simone Silva
22/02/2024 às 08:49
Shakira lança seu 12º álbum em março; leia opinião de Simone Silva
Leia a coluna de Simone Silva deste sábado 17
17/02/2024 às 09:18
Simone Silva: carnavalizando registros
Veja a Coluna Social da edição desta quinta-feira 15 do AGORA RN
15/02/2024 às 08:31
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.