Os VX DE LÍVIA E BÁRBARA
Os tons de laranja, lavanda e azul foram escolhidos pelas belas gêmeas Livia e Júlia Barreto Arruda para comemorar os tão sonhados 15 anos. Com organização do serelepe e inventivo Max Soares, as meninas, sob as próprias palavras do cerimonialista, tiveram uma festa descolada, jovem e fora da curva, com inspiração na Tardezinha, o que incluiu um palco 360. O local já mostrou a personalidade da dupla, o lindo Empirio Recepções, na Redinha. Um espaço amplo, com um gramado que, pode-se dizer, tem a mais surpreendente vista da Ponte Newton Navarro.
A turma se reuniu na casa da mãe das debutantes, a odontóloga Bárbara Barreto, e logo seguiu para o local, recepcionadas pela decór cheia de frescor e lindeza do super Diogo Maia, um reflexo das gêmeas que, apesar de terem personalidades diferentes – bem refletidas nos vestidos com assinatura de Izaac Oliver -, sabiam bem que queriam mesclar tradição e modernidade, tanto que o buffet dos adultos foi de Fátima Barros e para a turma jovem uma praça de food park foi montada com The cake and Co, Loucos por Coxinha, Crepe 84 e o hotdog prensado do Marcão. Os drinks, evidente, da Bar Service, quase uma unanimidade. Daniel Melo, Banda Eita Mamãe e Alison Stylo animaram todos. Claro que teve valsa, iniciada pelo pai das meninas, o empresário Markito Arruda, e finalizada com os namorados. Óbvio que o avô materno não ia ficar de fora. O bacana Anisinho Barreto era só emoção. Inclusive, coube a ele trazer dos Estados Unidos as boias para o efervescente banho de piscina que encerrou o debut.
O VINHO DE LOS PASSOS
Respeitado e referência quando o assunto é conhecimento em vinho, Gilvan Passos vai lançar seu próprio rótulo: a De los Passos. Segundo ele, quando decidiu pela empreitada, houve duas certezas, A primeira era que não seria um vinho simples. Para isso, passou dias efetuando pesquisas procurando as uvas certas e provando dezenas, talvez centenas, de amostras para criar uma complexidade de outro mundo. A segunda certeza era que a bebida seria lembrada não apenas pela qualidade, mas principalmente pelo que representa.
Pois bem, o vinho será apresentado neste domingo, em avant première, sendo aguardado com muita expectativa.
VIOLÊNCIA CONTRA ELAS
Mais de 60% das brasileiras que sofreram violência doméstica e familiar não denunciaram à polícia, revelando um alto Índice de Subnotificação. Os dados são do Mapa Nacional da Violência de Gênero, com o Instituto Avon e o Observatório da Mulher do Senado Federal. O relatório também aponta que três em cada dez mulheres passaram por algum tipo de violência no Brasil, sem reconhecê-la e nomeá-la. O chamado Índice de Subnotificação Desconhecida representa situações nas quais elas não nomeiam, mas, quando apresentada a exemplos, admitem já terem passado por violações.
SAIBA TUDO
A potiguar Alice Carvalho levou o Prêmio Potências, que enaltece personalidades pretas que se destacaram em 2023. Ganhou na categoria Artista do Ano. A atriz é um dos destaques na série Cangaço Novo, original Amazon Prime.
O verão começa no dia 22 de dezembro. Para alertar sobre a importância da prevenção e cuidados com a pele, a Liga Contra o Câncer realiza, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, mutirão de atendimentos gratuitos neste sábado.
Às vésperas da Conferência do Clima, a COP28, o presidente da Câmara, Arthur Lira, abriu pauta de urgência para votar projetos ambientais. Deixou de fora, porém, a regulamentação do mercado de carbono, compromisso firmado pelo País na COP26.
A coluna recebe feliz o charmoso e carinhoso convite para celebrar os 80 anos da queridíssima Abigail Sousa. As filhas Karla Araujo e Ana Liliana preparam a comemoração com todo cuidado e afeto. Certeza que será emocionante.
É hoje que a dermatologista Regina Jales inaugura seu instituto, um novo espaço para atendimento especializado em Petrópolis. Recebe convidadas a partir das 17h, no endereço da Rua Açu.
É hoje a final do 5º Concurso de Música de Natal que integra o Festival Histórico. Com a curadoria de Mirabô Dantas, Eliene Albuquerque e Marcelo Veni. A direção musical é da BEJU dos irmãos Chico Bethoven e Jubileu Filho.