BUSCAR
BUSCAR
Serviço
Secretaria de Saúde de Natal inicia atendimento odontológico domiciliar
Serviço será disponibilizado após avaliação clínica virtual a indivíduos em condições que exigem maior cuidado ou pertencem ao grupo de risco da Covid-19
Redação
25/09/2020 | 12:51

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) iniciou nesta quinta-feira 24 a prestar atendimento domiciliar com Unidade Odontológica Móvel (UOM).

O serviço será disponibilizado após avaliação clínica virtual a indivíduos em condições que exigem maior cuidado ou pertencem ao grupo de risco da Covid-19.

As teleconsultas acontecem por meio de videochamada com um cirurgião-dentista, agendado pelo próprio usuário em sos-saude.com.

Atendimento domiciliar com Unidade Odontológica Móvel – SMS

Depois disso o paciente pode ser encaminhado para atendimento numa unidade referenciada ou fazer o procedimento com os profissionais na UOM, como limpeza de tártaro ou avaliação semiológica e funcional de próteses dentárias.

“A gente percebeu a necessidade dessa consulta presencial diferenciada após dois atendimentos online com a Thais Mota e sua avó Tilda Baltazar, uma paciente de 84 anos que tem Alzheimer. Ela se queixava de dores na gengiva e não conseguia comer direito, então fomos até lá com a unidade móvel para fazer uma limpeza dentária e avaliar a necessidade da troca da prótese, já que exigia uma maior atenção no deslocamento até uma unidade física. Essa UOM a gente utiliza nos atendimentos do sistema carcerário, mas a ideia é conciliar o uso a partir de agora”, destaca Rodolfo Lira, Coordenador de Saúde Bucal de Natal.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.