BUSCAR
BUSCAR
Aulas
SEAP realiza cursos para reciclar 120 policiais penais
Curso de Técnicas e Táticas Policiais faz parte do Plano de Ação Educacional da ESPEN. As aulas acontecem aos sábados, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta
Redação
15/10/2020 | 12:58

A Escola Penitenciária Desembargador Ítalo Pinheiro (ESPEN) retomou as atividades adotando todos os protocolos para a prevenção ao Covid-19 e está realizando o Curso de Técnicas e Táticas Policiais com o objetivo de reciclar e atualizar 100 policiais penais. Esta semana, outros 20 policiais da Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) concluíram o I Estágio de Patrulhamento Tático Móvel e Abordagem.

O Curso de Técnicas e Táticas Policiais faz parte do Plano de Ação Educacional da ESPEN. As aulas acontecem aos sábados, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, com turmas de 25 alunos e conclusão prevista para 31 de outubro. A primeira aula aconteceu no dia 10 e as demais serão realizadas nos sábados subsequentes na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. As aulas acontecem sem prejuízo ao efetivo de serviço.

Para o secretário da SEAP, Pedro Florêncio Filho, a qualificação profissional dos servidores, através de cursos, treinamentos e atualizações, é uma prioridade da pasta. São abordados os temas: caminhada tática; posições de tiro; técnicas de varredura; entrada tática e dinâmica; recarga de combate e emergencial; uso de escudo; além de situações de pane em pistola, espingarda e fuzil.

O curso de reciclagem é ministrado pelo diretor do Departamento de Operações Táticas (DOT), Leonardo Alves, e o comandante do Grupo de Operações Especiais (GOE), Marcelo Henrique, e conta com auxílio de monitores da Polícia Penal. “O curso visa preparar o policial penal para as várias formas de atuação da atividade policial, visto que o conhecimento e aprimoramento de novas técnicas é essencial nesse âmbito profissional, para ações dentro e fora das unidades penais. O servidor fica mais confiante e preparado para situações de crise”, disse Marcelo Henrique.

Instrução


A SEAP está colaborando no Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Os policiais penais Gabriel Rodrigues, Isabella Maria, Hildebrando Costa, Arthur Cavalcanti e João Batista estão ministrando instruções de Assistência Pré Hospitalar (APH) para oito pelotões nos polos do CAIC de Lagoa Nova e no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CEFAPM) na Zona Norte.

Capacitação

Em agosto, 33 policiais penais concluíram o Primeiro Estágio de Atendimento Pré-Hospitalar Tático (APH Tático), para ambiente prisional, com técnicas e protocolos internacionais mais recentes da medicina de guerra. O curso foi promovido pela SEAP através da ESPEN e preparou o operador da segurança pública para o atendimento de urgência em situações de combate.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.