BUSCAR
BUSCAR
São João

São João do Comércio busca impulsionar economia em Natal

Iniciativa é mais um desdobramento da campanha ‘Compre de Quem tá Perto’; campanha vai até o dia 14 de julho
Redação
07/06/2024 | 08:14

Com o objetivo de fomentar o comércio nos bairros do Alecrim e Cidade Alta, o Sistema Fecomércio RN realizará o projeto São João do Comércio a partir desta sexta-feira 7 até o dia 14 de julho, impulsionando a cultura e economia natalense. No evento de lançamento, o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, ressaltou a importância de fortalecer os negócios locais e oportunizar o acesso à cultura.
Entre os propósitos da ação está a contribuição para a revitalização do comércio tradicional de Natal, o estímulo ao empresário para as vendas promocionais no comércio em junho e julho e o reforço da atuação do Sistema Fecomércio RN com ações de incentivo ao comércio e à cultura.

O presidente da Fecomércio RN explicou que o São João do Comércio é mais um desdobramento da campanha ‘Compre de Quem tá Perto’. “Lançamos esse projeto 3 anos atrás que visa estimular os consumidores a comprarem nas nossas lojas, no comércio local, nas lojas do Alecrim e da Cidade. Então o São João vai movimentar o comércio, teremos o quinteto do forró circulando nas lojas para aproveitar esse clima de festa”, disse Marcelo.

Lançamento oficial aconteceu ontem, com café da manhã em Natal - Foto: JOSÉ ALDENIR / AGORA RN
Lançamento oficial aconteceu ontem, com café da manhã em Natal - Foto: JOSÉ ALDENIR / AGORA RN

Marcelo Queiroz ressaltou que será realizada uma campanha publicitária, além de intervenções culturais nos corredores comerciais do Alecrim e do Centro. O movimento se estenderá até o início de julho, onde será realizado um grande evento na Praça Cívica.

Na ocasião, o presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Matheus Feitosa, comemorou a ação. “Essa ação fomenta as ações do comércio de rua e traz alegria para as lojas e para os clientes e isso faz com que a gente venda mais, atenda melhor nosso cliente, a gente consegue gerar mais emprego e renda. Então são ações muito importantes que fazem com que o comércio venda e arrecade mais”, afirmou Matheus.

A expectativa dos empreendedores é que a programação do São João do Comércio ajude a atrair clientes e aumentar as vendas durante o período junino. Segundo Matheus Feitosa, os negócios da região devem movimentar cerca de R$ 4 milhões durante o evento da Fecomércio RN. “Esse clima de São João é muito bom, porque leva alegria tanto para quem vai comprar quanto para quem estará trabalhando.

Normalmente, os negócios do Alecrim faturam em torno de 3 milhões por mês. Com a realização do São João do Comércio, estamos esperando movimentar cerca de um milhão a mais”, destacou.

O representante do Viva o Centro Natal, Rodrigo Vasconcelos, também recebeu com alegria o São João do Comércio. “A Cidade Alta passou bastante tempo esquecida pelos órgãos públicos e agora a gente tem esse pacote de revitalização e é sempre importante as entidades investirem com o pensamento em fomentar mais, porque isso dá retorno tanto para população quanto para criação de novos empregos, como para os lojistas faturarem, então estamos esperançosos que seja mais uma época de bom faturamento para as lojas”, esclareceu.

Programação cultural segue até 14 de julho

As ações do São João do Comércio começaram no mês de maio, com a oferta de capacitações gratuitas por meio do projeto Senac Venda Mais. Os cursos beneficiaram mais de 300 prestadores de serviços, microempreendedores e vendedores ambulantes que pretendem trabalhar durante o período junino. Já a programação cultural começa nesta sexta-feira 7, quando o Quinteto do Forró passa a circular pelos principais corredores comerciais do Alecrim e da Cidade Alta.

A iniciativa do Sistema Fecomércio RN segue até julho, quando a Praça Cívica recebe uma série de atrações culturais. Na noite da sexta-feira, dia 12, a partir das 17h30, o local recebe trio de forró e apresentações de dança, em seguida o destaque do Palco Sesc será show do cantor Luan Estilizado. No dia 13, o mesmo local recebe apresentação de quadrilha junina e do artista potiguar Giannini Alencar. A quadrilha volta no domingo 14, junto com o Arraiá da dupla Bisteca e Buchechinha, além de show do cantor Fabinho Miranda.

Além disso, nos dias 13 e 14 de julho, quem participar da festa na Praça Cívica terá a oportunidade de aprender diversas receitas de comidas e bebidas típicas do São João. O espaço gastronômico do Senac RN receberá oficinas para crianças e adultos, com foco nos sabores que não podem faltar no arraiá nordestino. O projeto São João do Comércio é uma promoção do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac RN, com apoio da Prefeitura do Natal, Associação Viva o Centro e Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Idoso é preso em Natal por ameaçar jogar café quente em rosto de companheira
Caso ocorreu em uma cafeteria situada no bairro Cidade Alta, na Região Leste de Natal
12/07/2024 às 14:54
PM recupera carga roubada dos Correios e prende dupla na Zona Oeste de Natal
No veículo, foi encontrado um revólver calibre 32, além das mercadorias dos correios
12/07/2024 às 10:47
Elephant Coworking inaugura sede em Natal com espaço colaborativo e inovador
Chamada de Elephant Natal by Liiv, a sede já está em funcionamento na Liiv Hub
12/07/2024 às 09:52
Obras da Av. Xavantes e na lagoa de captação de Satélite começam na segunda 14
Prefeito Álvaro Dias discursou que essas obras ocorrem para que a cidade se modernize e que Natal siga caminhando para a frente
12/07/2024 às 08:26
Paulinho alfineta Mineiro: ‘Ninguém defecou na mesa do diretor do Idema’
Deputado comentou sobre manifestação da qual participou na última segunda-feira na porta do Idema, em Natal
12/07/2024 às 08:07
Chuva deixa trânsito lento em Natal na manhã desta sexta
Chuvas causam lentidão no trânsito próximo ao Pórtico dos Reis Magos
12/07/2024 às 07:37
Ubaldo provoca audiência para tentar solucionar alagamentos na comunidade Cavaco Chinês
MPRN sediou audiência para discutir os recorrentes problemas de alagamento na comunidade Cavaco Chinês, localizada no conjunto Santa Cecília
11/07/2024 às 15:34
Filhotes de gato abandonados são resgatados após denúncias de envenenamento em Natal
No local, os policiais civis realizaram uma vistoria, mas não encontraram os suspeitos.
11/07/2024 às 13:51
MIDR cobra documentos da Prefeitura de Natal para avançar nas obras de engorda
Foram solicitadas a correção de documentos, atualização de relatórios de progresso, revisão de metas de fiscalização e execução de programas ambientais
11/07/2024 às 12:45
Mulher é presa por dirigir embriagada durante operação da Lei Seca em Natal
Condutora, ao ser submetida ao teste de alcoolemia, apontou valor de 0.55 mg/l, configurando crime
11/07/2024 às 08:47