BUSCAR
BUSCAR
Eleições municipais

Rogério Marinho diz que convidará Bolsonaro para campanha no RN

Rogério Marinho relatou que Bolsonaro tem percorrido o país, de Norte a Sul, sendo recebido com carinho
Redação
01/07/2024 | 16:14

Senador licenciado e presidente do PL no Rio Grande do Norte, Rogério Marinho disse que convidará o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, para participar da campanha eleitoral no estado. Em entrevista recente ao AGORA RN, Marinho apontou que o ex-mandatário é o grande líder da direita no Brasil.

Rogério Marinho relatou que Bolsonaro tem percorrido o país, de Norte a Sul, sendo recebido com carinho. “Ele plantou, como presidente da República, e vem colhendo esses gestos de apoio e confirmação de sua liderança. É, sem dúvidas, o grande líder da direita brasileira”.

bolsonaro rogério
Jair Bolsonaro e Rogério Marinho em evento no RN. Foto: Reprodução

O senador disse que convidará o ex-presidente para participar da campanha nas eleições municipais deste ano. “Ele não vai parar, inclusive vou convidá-lo para participar da campanha aqui no RN, especialmente onde temos candidatos majoritários”.

Inelegível até 2030 depois de ter sido condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro segue representando pré-candidatos da direita. A participação do ex-presidente na campanha eleitoral poderá respaldar candidaturas em três grandes cidades potiguares.

Mesmo sendo do União Brasil, o deputado federal Paulinho Freire recebeu o apoio do PL para o pleito em Natal. Rogério Marinho, inclusive, esteve no lançamento da pré-candidatura do aliado. “Nós apoiamos o União Brasil aqui em Natal, inclusive abrindo mão de participação na chapa majoritária apesar do PL ser o partido que tem maior representatividade na cidade, porque achamos que é importante a eleição de Paulinho Freire, até com essa perspectiva de termos um projeto futuro de convergência e afinidade nas eleições de 2026”, frisou o senador.

Pré Candidatura de Paulinho Freire josé aldenir / agora rn
Paulinho Freire conta com o apoio do PL. Foto: José Aldenir/Agora RN

Em Parnamirim, o apoio é voltado para o pré-candidato do PL Salatiel de Souza. “De fato, quem tem voto em Parnamirim está do lado de Salatiel. Falo de Paulinho Freire, Taveira Júnior, Benes Leocádio. Quem tem voto, do União Brasil, está do lado de Salatiel”, comentou Marinho.

salatiel
Salatiel ao lado de Bolsonaro. Foto: Reprodução

Já em Mossoró, a pré-candidatura do PL é representada por Genivan Vale, escolhido como oposição ao atual prefeito e pré-candidato, Allyson Bezerra (União Brasil).

O PL tem hoje 23 prefeitos com mandato e cerca de 80 pré-candidatos a prefeito e vice, além de aproximadamente 1,4 mil pré-candidatos a vereador. A legenda está organizada em 115 municípios. Antes da chegada de Rogério Marinho ao comando, a sigla, segundo ele, só estava em 35 cidades.

genivan vale
Genivan Vale é pré-candidato em Mossoró. Foto: Reprodução

“Não foram vocês que me tiraram de lá. Foi o sistema”, diz Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste final de semana, que foi tirado da presidência da República no final de 2022 pelo que chama de “sistema”, mas que a direita voltará ao poder em 2026 a partir do que se definir nas eleições municipais deste ano.

A declaração foi dada durante uma viagem a Belém (PA) no domingo 30 para lançar a pré-candidatura do deputado federal Éder Mauro (PL-PA) à prefeitura da capital paraense.

“Não foram vocês que me tiraram de lá. Foi o sistema. Mas nós vamos vencer o sistema”, disse Bolsonaro, ressaltando que seu governo estava no “caminho certo” e que houve uma interferência no final de 2022.
Ele complementou: “Vamos vencer e voltar àquele período que experimentamos há pouco, de paz e de prosperidade”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Assembleia de Roraima abre processo de impeachment contra governador 
Comissão será nomeada para julgamento político de Antonio Denarium
03/07/2024 às 20:13
“Milei é um vagabundo”, diz Omar Aziz após críticas a Lula; veja
Na sessão do Senado estavam, entre outros, os bolsonaristas Marcos Rogério (PL-RO) e Damares Alves (Republicanos-DF)
03/07/2024 às 19:51
Moraes mantém prisão de acusados do assassinato de Marielle
Ministro do Supremo seguiu parecer da PGR
03/07/2024 às 17:47
Zambelli se desculpa com deputada Benedita após chamá-la de ‘Chica da Silva’
Zambelli se queixou de não ter sido autorizada a discursar na primeira reunião de mulheres parlamentares dos países que integram o G-20, realizado em Maceió AL
03/07/2024 às 16:59
Bolsonaro afirma que ‘picanha virou abóbora’ e questiona saúde mental de Lula
Ex-presidente usou as redes sociais para criticar Lula
03/07/2024 às 14:51
VÍDEO: Zambelli chama Benedita de “Chica da Silva” e reclama por não discursar em evento
Zambelli se queixou de não ter sido autorizada a discursar na primeira reunião de mulheres parlamentares dos países que integram o G-20, realizado em Maceió (AL)
03/07/2024 às 13:56
“É preciso respeitar Allyson; ele tem um estilo diferente de governar”, diz Agripino
Presidente do União Brasil no RN elogia modelo de gestão do prefeito de Mossoró e defende liberdade desta na escolha do vice para reeleição
03/07/2024 às 07:58
Réus pelo assassinato de Marielle indicam 70 testemunhas de defesa
Depoimentos dos réus vão ocorrer somente no fim do processo
02/07/2024 às 17:45
Com pré-candidatura definida em Natal, Psol agora discute vice da chapa
Ex-vereadora Camila Barbosa busca vice para chapa e discute construção do programa de governo para a Capital
02/07/2024 às 07:56
Salatiel pede foco em “ideias” e diz que estão criando “confusão” entre ele e José Agripino
Pré-candidato afirma nutrir “gratidão” ao ex-senador e lista prioridades em seu plano de governo; Professora Nilda mira na construção de mandato participativo
02/07/2024 às 07:46