O governador de Goiás e presidente do União Brasil no estado, Ronaldo Caiado, comunicou neste domingo 5 que o partido realizará uma reunião de sua Executiva Nacional na próxima quarta-feira 8 para decidir a “expulsão” do ministro do Turismo, Celso Sabino.
Caiado justificou a medida afirmando que o ministro do Turismo tem cometido “reiterada infidelidade partidária”.

“Após tratativas com o Presidente Antonio de Rueda, comunico que está decidida a realização, na próxima quarta-feira, dia 08/10, de Reunião da Executiva Nacional do União Brasil para decidir a expulsão do Deputado Celso Sabino por reiterada infidelidade partidária”, publicou.
O processo interno contra Sabino foi iniciado na última sexta-feira 3. Existem dois procedimentos em curso envolvendo o ministro: um é a proposta de expulsão, e o outro visa destituir a Executiva do partido no Pará, que é atualmente comandada pelo ministro.
Caiado acrescentou que a reunião também focará na reestruturação da sigla no estado: “Na ocasião, também decidiremos a dissolução do Diretório do Pará, com a consequente reestruturação do partido nos municípios daquele Estado, a fim de que o União Brasil seja comandando por quem realmente se posiciona contra o Governo do PT e luta contra a venezuelização do nosso País”, completou.