BUSCAR
BUSCAR
Simone Silva
Roda de Samba Ribeira Boêmia retorna ao Mormaço, no sábado
Confira a coluna de Simone Silva desta quarta-feira 9
Simone Silva
09/03/2022 | 10:32

NÃO SÓ PARA AS MULHERES
Por conta do Dia Internacional da Mulher, festejado ontem, essa semana é um ótimo período para reflexão sobre os nossos papéis na sociedade. Nos últimos tempos cada vez mais estamos em cargos de destaque, tendo voz e vez, no entanto as notícias cotidianas de desrespeito são constantes. Elas continuam sendo mortas, espancadas, subjugadas e tendo direitos retirados. O fato do assunto precisar vir sempre a tona é uma prova de que ainda será preciso gritar muito para sermos ouvidas. A minha maior esperança é pela conscientização das próprias mulheres. Tantas ainda não compreendem e refutam as lutas, contribuindo assim para o enfraquecimento de todas. Quando uma perde, todas perdem. É preciso agir dentro do próprio universo. Valorizando, apoiando, incentivando e resgatando qualquer uma que estiver por perto. Faça agora, aja agora, preste atenção ao seu redor. Este ano é de eleições. Somos a maioria do eleitorado e estamos longe de ocupar 50% dos cargos políticos. Pense nisso.

TÍTULO
O atual presidente do Comitê Olimpo Brasileiro (COB), entidade máxima do esporte no Brasil, o caicoense Paulo Wanderley Teixeira recebeu ontem, em solenidade concorridíssima, o título de cidadão natalense na Câmara Municipal. A honraria foi proposta pelo vereador Kleber Fernandes. Teixeira fez história no desporto vinculado ao judô, modalidade praticada pelo parlamentar.

AINDA SOBRE A MULHER
Um estudo analisou 11 milhões de mensagens publicadas no Twitter ao longo de um ano de 360 homens e 360 mulheres nos setores de negócios, política e jornalismo para avaliar a representatividade feminina nesses segmentos. O resultado aponta que apenas 25% dessas conversas no ambiente digital se referem às mulheres e que a tratativa é diferente em relação à figura masculina. De cada 20 mensagens sobre negócios, por exemplo, apenas 1 é dirigida a figura feminina (5%). A pesquisa foi realizada pela consultoria de comunicação LLYC em 12 países, incluindo Argentina, Brasil e Estados Unidos. Os dados reforçam a necessidade de aumentar a visibilidade das lideranças femininas, especialmente em negócios. Além disso, ressaltam a importância de eliminar a objetificação da mulher, ter maior apoio dos homens na defesa pela equidade de gênero, entre outras questões.

SOL ALÉM MAR
A amiga Soledad Fernandes avisa que obteve sua inscrição na Ordem dos Advogados de Portugal. Especializada em naturalização portuguesa para descendentes de judeus sefarditas, continuará a prestar seus serviços na ponte Aérea Natal-Lisboa, cidades nas quais vai manter escritório.

VEÍCULOS
Mais de 289 mil proprietários de automóveis devem quitar a taxa de Licenciamento de Veículos nesta semana. As datas de vencimentos ocorrem nesta quarta-feira, para veículos com placas final 3, e na quinta-feira (10), para os de final 4. O pagamento é obrigatório ter acesso ao Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) do ano vigente. A taxa no RN é a menor no Brasil e não sofre reajuste desde 2019. É o único tributo relativo a veículos.

BORA SAMBAR
A Roda de Samba Ribeira Boêmia retorna ao Mormaço, no próximo sábado, a partir das 16h, iniciando seus ensaios abertos para o Festival promovido pelo grupo. No repertório o melhor do ritmo sob o comando do produtor musical Leonardo Galvão, que nos shows assume também o cavaquinho.

#DESTAQUE
Nome é SUZY NORONHA, 43. Atuando em jornalismo há 22 anos, hoje pode dizer que vive um dos melhores momentos da carreira. Acaba de ser escolhida como garota propaganda da Humana Saúde, um dos principais planos do país. Simpática, autêntica, guerreira com raízes no Alto Oeste, ela simboliza muitas mulheres. Com um olhar peculiar para a política, vai estrear como comentarista um novo programa na rádio CBN e olhe que já é sucesso com o quadro A Hora da Venenosa, que pilota nas tardes da Record.“É a hora de apostar as fichas e aproveitar os espaços no mercado.Tivemos que nos reinventar com tantas e rápidas mudanças que o mundo inteiro sofreu e ainda sofre, por amar desafios, não tenho medo do no- vo e enfrento com muita fé”, eis @suzynoronha.

HAPPY BIRTHDAY
Gilmara Florentino, Maira Madruga, Henrique Fonseca, Julia Arruda, Ygor Iure Albuquerque, Larissa Costa Patriota, Flávio Monte, Ana Amélia Pacheco

BOAS E CURTAS
O jornalista Jacson Damaceno deixa o comando do Brasil Urgente na Band Natal e a própria emissora. Segue em trabalhos de assessoria e ainda com o programa Jornal 91, na FM 91.9. Em seu lugar assume Luiz Almir.

João Henrique Lemos não faz mais parte do time da Destaque, onde entrou como Estagiario. Após 17 anos agora passa a integrar a equipe da Arena das Dunas. Um profissional que fará sucesso em todo lugar.

O querido e competente Oswaldo Gomes Neto assumiu o cargo de gerente administrativo da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur). Vai dividir o tempo com os estudos para a prova da OAB.

A Nova Acrópole Natal inicia suas atividades na sede nova em Morro Branco este mês. No próximo dia 14 já tem aula experimental com o tema “Como contribuir de forma ativa na construção de um mundo melhor”.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.