BUSCAR
BUSCAR
Segurança
Polícia Militar realiza Operação Enem 2023 no RN
Segundo a Polícia Militar, cerca de 700 policiais estarão nas ruas durante os dois domingos de prova do ENEM
Redação
03/11/2023 | 18:07

A Polícia Militar preparou uma operação para garantir a segurança dos estudantes que vão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2023) no Rio Grande do Norte. Cerca de 700 policiais estarão atuando durante os dias 5 e 12 de novembro. Isso representa um efetivo de dois policiais para cada um dos 266 locais de provas, com um contingente adicional dedicado à escolta e fiscalização.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Alarico, enfatiza a importância da segurança nesse momento crucial para os estudantes do estado.

“É nossa prioridade assegurar um ambiente seguro para que os candidatos possam realizar o ENEM com tranquilidade. Estamos comprometidos em reforçar a segurança em todos os locais de provas e principais corredores, proporcionando a devida proteção aos participantes.”

As escoltas das provas para os locais de aplicação terão início às 6h30 do domingo, dia 5. A partir das 11h, uma hora antes da abertura dos portões, todos os policiais designados para a segurança do ENEM estarão posicionados em seus respectivos postos.

O policiamento permanecerá nos locais de provas até a operação reversa, que envolve a coleta das provas pelos Correios, também contando com a escolta da Polícia Militar. Além disso, a SESED preparou o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) para receber os diversos órgãos envolvidos no ENEM. A sala de coordenação operacional funciona na sede da própria secretaria, na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado.

O Coronel PM Josemário Xavier é o responsável pela coordenação operacional da segurança do ENEM no Rio Grande do Norte, assegurando que todas as medidas necessárias serão tomadas para garantir a integridade e o sucesso da realização das provas.

Contem conosco para um ENEM seguro e bem-sucedido. A Polícia Militar do Rio Grande do Norte está comprometida em zelar pela paz e tranquilidade durante esse importante momento educacional.

Guarda municipal é acusado de tentar matar colega dentro da viatura
Polícia Civil conclui inquérito sobre incidente em Macau e indica autor para responder por crime; laudo sobre saúde mental é solicitado
13/04/2024 às 17:40
Prefeitura de Parnamirim publica edital de novo concurso para Guarda Municipal
Inscrições abrem nesta sexta-feira 12 e seguirão até o dia 2 de maio
12/04/2024 às 08:04
Homens mantidos em cárcere privado e tortura são resgatados em Natal
Quatro homens estavam sendo mantidos em cárcere privado na comunidade Maruim, Zona Leste de Natal
10/04/2024 às 15:41
Patrulha Maria da Penha registra resultados satisfatórios no programa em Natal
Na melhoria da estrutura do Programa, mais duas viaturas foram adquiridas este ano para reforçar as ações que atendem atualmente a 304 mulheres
09/04/2024 às 08:01
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.