BUSCAR
BUSCAR
Declaração

VÍDEO: Solto após ser acusado por abuso de bebê, homem desabafa: “minha vida ficou destroçada”

Laudo do Itep-RN comprovou não haver abuso contra bebê e homem acabou sendo solto; em entrevista, ele alega que vai buscar a justiça
Redação
16/11/2023 | 10:42

O vigilante José Marcos de Oliveira, de 51 anos, deixou o presídio de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, na manhã de quarta-feira 15. Ele havia sido denunciado de um suposto abuso sexual contra um bebê de 10 meses dentro do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) no último fim de semana. No entanto, um laudo do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) confirmou não ter havido qualquer prática criminosa. Durante entrevista concedida hoje, ele comentou: “minha vida ficou destroçada”.

José tinha acabado de dar um cochilo no hospital, onde estava acompanhando o filho doente. Momentos depois, foi chamado por vigilantes e policiais que lhe deram voz de prisão.

advogadoJosé Marcos foi solto após laudo do Itep-RN comprovar que não houve abuso sexual em caso onde ele foi acusado. Foto: Reprodução/94 Fm.
José Marcos foi solto após laudo do Itep-RN comprovar que não houve abuso sexual em caso onde ele foi acusado. Foto: Reprodução/94 Fm.

“Para mim foi um momento de constrangimento, até por causa da minha profissão [de vigilante]. A minha profissão não pode ter vínculo com nada de justiça e eu ser acusado de um crime desse, bárbaro, jamais”, conta.

O vigilante falou que foi pego de surpresa, quando viu a chegada dos policiais. Em todo o momento, ele foi apontado como estuprador, mas negou a todas as acusações. No momento em que foi detido, o filho dele ficou sozinho no hospital.

Ele só teve clareza da situação quando chegou na Delegacia de Plantão da Zona Norte, onde foi chamado de estuprador por um policial e a delegada falou sobre o exame do HUOL, que teria dado positivo para abuso, mas foi confrontado com o resultado do laudo do Itep-RN recentemente.

“A gente perdeu praticamente tudo porque, nesse intervalo, o policial orientou a ela [esposa de José] não ir para casa. Ela teve que ligar para os irmãos dela para vir de Santa Cruz para desmontar tudo porque a gente ficou com medo. A gente tirou até o carro que a gente tem e esconder porque ela ficou com medo de represália, tocar fogo e fazer esses negócios”(sic), disse.

Luciana Silva, esposa de Marcos, também comentou que em Natal as pessoas não sabiam quem era o marido e o crime de acusação, mas dentro do hospital já haviam comentários.

“Eu desmontei tudo que tinha dentro de casa, a gente ficou sem nada, o que tinha de comida eu pedi para minha mãe levar porque não tinha o que fazer. Eu disse, eu vou ter que morar em um hospital até eu resolver o que fazer da minha vida com meu filho”, conta a mulher.

José Marcos agora diz que vai retornar à vida e deve ir em busca dos seus direitos na justiça após o ocorrido.

VÍDEO: Moradores da Zona Oeste de Natal encontram cobra em terreno
No vídeo, é possível ver o animal entre o lixo espalhado no local
20/06/2024 às 13:48
VÍDEO: Acidente na Rota do Sol deixa mulher presa nas ferragens
Acidente aconteceu na Rota do Sol, no sentido Ponta Negra.
20/06/2024 às 11:01
VÍDEO: Jovens usam linha férrea de trampolim e quase são atropelados por trem em Extremoz
CBTU emitiu nota informando os perigos da atividade
19/06/2024 às 15:58
VÍDEO: Ônibus escolar pega fogo em Pau de Ferros
Incidente ocorreu na manhã desta segunda 17
17/06/2024 às 12:11
VÍDEO: Esposa flagra marido pastor em motel com a própria sogra
Cena inusitada gera reações nas redes sociais
17/06/2024 às 10:53
Homem suspeito de matar amigo na Grande Natal é preso na Paraíba
De acordo com a investigação, o detido e a vítima eram amigos e discutiram em conveniência de Ceará-Mirim
13/06/2024 às 17:06
VÍDEO: Artistas do RN protestam por pagamento de cachês profissionais em frente à Prefeitura de Natal
Segundo os manifestantes, o valor acumulado pela Prefeitura do Natal é de R$ 23 milhões
13/06/2024 às 12:19
Patrícia Abravanel comete gafe e solta palavrão ao vivo; veja vídeo
Ao interagir com uma das convidadas da atração, Patrícia fez um trocadilho involuntário com o nome da participante
10/06/2024 às 15:49
Henry Freitas publica vídeo de homem soltando fogos em condomínio de Mossoró e gera polêmica; veja
Após a repercussão negativa, o vídeo foi deletado poucas horas depois
10/06/2024 às 14:47
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.