BUSCAR
BUSCAR
Online
‘Reverberando Poti’ apresenta o trabalho de 50 artistas norte-rio-grandense
Programação de atividades culturais realizadas por artistas locais segue no formato digital até o fim de setembro
Redação
18/09/2020 | 05:46

O trabalho de 50 artistas norte-rio-grandenses selecionados pelo edital do Projeto Poti-Cultural 2020, do Sesc RN, será exibido em setembro de maneira online. Entre 229 inscrições, as propostas escolhidas serão disponibilizadas ao público gratuitamente em formato digital nos canais oficias de comunicação da entidade. 

A programação denominada “Reverberando Poti” começou no último dia 10 com apresentação “Valéria Oliveira e o Samba”. A iniciativa surgiu ao longo da pandemia da Covid-19, com objetivo de minimizar os efeitos negativos da doença no mercado, impulsionar a produção artística e colaborar para o desenvolvimento do segmento, além de levar conteúdo e bem-estar social por meio da internet. 

“Foi mais uma ação com resultados positivos. Primeiro, valorizar o trabalho do artista local, abrindo as portas para os mais variados estilos. Segundo, levar conteúdo artístico-cultural para a sociedade e de maneira acessível”, afirmou o diretor regional do Sesc RN, Fernando Virgilio.

Cada artista teve a opção de inscrever uma proposta e receberá um valor de R$ 1 mil, sob a condição de ser residente no RN e ter mais de 18 anos. Ao todo, as categorias incluem: artes cênicas (teatro, dança e circo); audiovisual, música, literatura, arte educação e patrimônio cultural, como também ações formativas.

Programação

Domingo (20) 

15h – Coco no Pé: “Só não pode quem não se greia” – com Coco no Pé Natal – Classificação Livre – Youtube 

Quinta-feira (24)

12h – Rabeca Alforriada de Fabião das Queimadas – com Caio Padilha – Classificação Livre – YouTube e Spotify 

Domingo (27) 

10h – Abay na Sua Casa: Um encontro com a cultura popular – com Abayomi Natal – Classificação Livre – Youtube 

Segunda-feira (28) 

15h – Memória Discográfica Potiguar – com Abner Moabe – Classificação Livre – Youtube 
19h – Regional Choro da Terra Toca o Choro Potiguar – com Regional Choro da Terra – Classificação Livre – Youtube 

Terça-feira (29) 

12h – Podcast Prêmio Hangar de Música – com Marcelo Veni – Classificação Livre – Spotify e Youtube 
19h – Nosso Fole, Nossa Música – com Bruno Cirino – Classificação Livre – Youtube 

Quarta-feira (30)

15h – Sempre Aprendendo: Musicalidade na Capoeira Angola – com Wallace Santos da Comunidade Capoeira Angola – Classificação Livre – Youtube 
19h – Uma Casa Brasileira – Laryssa Costa e Daniel Ribeiro – Classificação Livre – Youtube

Galeria de arte virtual 

Duas exposições de artistas locais foram contempladas pelo Sesc RN para exibições na galeria virtual. Até o fim do ano, outras mostras estarão à disposição do público, com acesso gratuito na sessão de cultura do site sescrn.com.br.

A exposição “Nação Zamberacatu”, de Pedro Feitoza, permanece no espaço online até 21 de outubro, reunindo fotografias produzidas entre 2017 e 2020 de diversas apresentações públicas do grupo de mesmo nome. O artista utilizou imagens em cor e preto e branco produzidas nas três principais apresentações anuais; Batuque para a Rainha do Mar, Cortejo Abrindo Caminhos e Coroação da Rainha.

A partir da próxima terça-feira 22, será a vez do trabalho da artista Thayná Almeida, com as “Frases de Busão”, que transformou em arte alguns observações dentro do transporte público. A mostra ainda faz a reflexão sobre os aspectos sociais e como a mulher é retratada nestes ambientes. 
A galeria do Sesc Cidade Alta é uma das principais ferramentas de fomento da cultura potiguar. Criada em 2015, já expôs mais de 30 projetos, atingindo quase 18 mil pessoas. Em 2020, por causa da pandemia da Covid-19, apresentou a nova proposta com exposições virtuais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.